Especial: pandemia de coronavírus

Feu Rosa registra 839 casos confirmados e 27 mortos pela Covid-19

Feu rosa já possui 27 moradores mortos por complicações da Covid-19. Foto: Divulgação Google

Sendo uma das comunidades mais afetadas pela pandemia de coronavírus na Serra, Feu Rosa segue contabilizando altos números de casos confirmados de Covid-19. No total, já são 27 pessoas mortas pela doença e 839 casos confirmados no bairro. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no ‘Painel Covid-19’ – espaço onde a pasta contabiliza os dados referentes à doença.

Além disso, o bairro possui outros 1.304 residentes que podem estar infectados pela Covid-19. Essas pessoas já realizaram os testes necessários para detectar o coronavírus e estão aguardando o resultado desses exames. Caso todos esses casos sejam confirmados, a comunidade vai contabilizar, no total, 2.143 pessoas contaminadas.

A última morte registrada na comunidade ocorreu no mês passado. Sobre os moradores que perderam a vida, a Secretaria de Estado da Saúde não passou mais detalhes sobre o ocorrido. Dessa forma, não temos informações sobre a idade da vítima e também se possuía comorbidades. Conforme informado pelo TEMPO NOVO, Feu Rosa é o segundo bairro com o maior número de mortes e casos confirmados na Serra.

Dos 839 casos já confirmados, 779 pacientes que moram no bairro já estão curados da Covid-19. Sobre os pacientes curados, o Estado também não divulga informações pessoais.

Coronavírus na Serra

O número é assustador: mais de 21 mil moradores da Serra foram contaminados pelo coronavírus em apenas nove meses. A cidade chegou nessa triste marca após a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no final da tarde desta quarta-feira (11). Enquanto isso, pelas ruas da cidade, o movimento é grande e também há superlotação de bares, praias e em eventos de campanha política.

A Serra é a segunda cidade com mais mortes e a terceira com mais casos no Espírito Santo.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (28), Feu Rosa (27), Nova Carapina I (21), Vila Nova de Colares (20), Cidade Continental (18), José de Anchieta I (18), Planalto Serrano (17), Barcelona (17) e Parque Residencial Laranjeiras (16).

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 1.014 confirmações. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 165.688  confirmações, 3.969 mortes e 152.870 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Racha de motos e barulho infernal tiram o sono de moradores em bairro nobre da Serra

Racha de motos e barulho infernal estão tirando o sono de moradores em bairro nobre da Serra. Crédito: Divulgação Fim…

1 hora atrás

Principais parasitas intestinais em felinos (parte 2)

Os parasitas intestinais de felinos são comuns, especialmente em gatos que têm acesso ao ambiente externo ou que não recebem…

1 hora atrás

Comunicado – 05/02/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 05-02-2025 - 3ª ediçãoBaixar

2 horas atrás

Comunicados – 05/02/2025 – 2ª edição

publicidade legal - 05-02-2025 - 2ª ediçãoBaixar

2 horas atrás

Extrabom de Jacaraípe lança ação de verão em parceria com Elma Chips e Amstel

Crédito: divulgação. O supermercado Extrabom iniciou uma nova ação voltada para o público que frequenta a orla de Jacaraípe durante…

3 horas atrás

Serra anuncia uniformes e kits de material escolar para todos os 65 mil alunos

A Prefeitura da Serra anunciou entrega de uniformes e kits de material escolar para 65 mil alunos. Crédito: Divulgação O…

3 horas atrás