A Serra possui 183 pacientes infectados e sete mortes causadas pelo novo coronavírus. Dentre os casos confirmados, quatro são de moradores de Feu Rosa. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde, que registrou os primeiros casos da comunidade na noite da última quarta-feira (15).
Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, com um novo crescimento no número de pacientes infectados pelo coronavírus, a Serra se tornou a segunda cidade com mais casos confirmados no Espírito Santo, ficando atrás apenas de Vila Velha. De acordo com a última atualização, o município possui 183 pacientes infectados e 1.019 casos suspeitos. Em todo o Espírito Santo, são 22 óbitos, sendo que sete são de moradores da Serra.
A Secretaria de Saúde não divulgou nenhuma informação sobre os pacientes de Feu Rosa, pois afirma que esses dados pessoais são invioláveis. O bairro da cidade com maior número de casos é Colina de Laranjeiras, que possui 14 pacientes infectados. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 11 confirmações. José de Anchieta I fica em terceiro lugar: oito infectados.
Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Espírito Santo tem 754 casos confirmados da Covid-19. O Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação. Das confirmações, 463 pacientes já foram curados da doença no ES, sendo que 45 moram na cidade serrana.