Boa notícia para quem pretende abrir uma empresa na maior e mais industrializada cidade capixaba. É que a Serra aderiu ao sistema de Registro Integrado(Regin) que simplifica e acelera a obtenção da Inscrição Municipal.
Agora para abrir seu negócio, basta o empreendedor levar a documentação exigida direto na Junta Comercial da cidade. Antes, além da Junta, o empresário tinha também que ir às receitas Estadual e Federal, e à Prefeitura para obter o registro.
Com a medida o prazo para obtenção da Inscrição Municipal é de 48 horas. Em declaração ao portal da PMS, o secretário da Fazenda da Serra, Bruno Negris, avalia que a ação beneficia o contribuinte e o município. “Com isso a Serra se torna ainda mais atraente para novos empreendimentos”, completa.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o Regin irá facilitar também a alteração nos dados cadastrais do empreendimento, uma vez que o serviço pode ser feito pela internet.
Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O caso ocorreu no…
Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…
Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…
Especialistas indicam medidas simples, para garantir que cães e gatos passem pelo verão com um pouco mais de conforto e…
A nova estrutura da EMEF Carla Patrícia representa investimento de R$ 13.144.839,51/ Foto: Samuel Chahoud e Marcelo Pereira A comunidade…
Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…