Boa notícia para quem pretende abrir uma empresa na maior e mais industrializada cidade capixaba. É que a Serra aderiu ao sistema de Registro Integrado(Regin) que simplifica e acelera a obtenção da Inscrição Municipal.
Agora para abrir seu negócio, basta o empreendedor levar a documentação exigida direto na Junta Comercial da cidade. Antes, além da Junta, o empresário tinha também que ir às receitas Estadual e Federal, e à Prefeitura para obter o registro.
Com a medida o prazo para obtenção da Inscrição Municipal é de 48 horas. Em declaração ao portal da PMS, o secretário da Fazenda da Serra, Bruno Negris, avalia que a ação beneficia o contribuinte e o município. “Com isso a Serra se torna ainda mais atraente para novos empreendimentos”, completa.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o Regin irá facilitar também a alteração nos dados cadastrais do empreendimento, uma vez que o serviço pode ser feito pela internet.
Foto: Victor Thomé A eleição de 2024 ainda está longe de terminar para o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos). Até…
Os parasitas de pele mais comuns em felinos são as pulgas, carrapatos, ácaros, piolhos e mosquitos. Crédito: Freepik Os ectoparasitas…
As bandas Mary Di e Biquini sobem ao palco da Arena na sexta (24) e os shows tem início às…
Sarah Beatriz e Breno Ferreira se apresentam neste sábado na 19º Edição do Verão com Jesus. Foto: Divulgação Na noite…
São vagas para diversos cursos na Serra. Foto: Divulgação Com o intuito de qualificar mulheres serranas para o empreendedorismo e…