O aposentado Geneci Tavares de Melo entrou em contato com a redação do jornal Tempo Novo reclamando da demora no atendimento e falta de estrutura da Farmácia Cidadã no ProCidadão, em Portal de Jacaraípe, na Serra. A queixa é principalmente a falta de cadeiras de espera para pessoas idosas e portadores de necessidades especiais.
Segundo o servidor público estadual aposentado toda vez que é preciso buscar algum medicamento no local é um sofrimento enorme. “Pessoas que não tem condições de ficar em pé, como é o meu caso, que sinto dores, tem que aguardar em pé. É muito sofrimento, não tem uma cadeira para sentarmos. É uma falta de respeito”, reclama o morador de Valparaíso.
A reportagem entrou em contato com assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde que disse que a Gerência de Assistência Farmacêutica vem trabalhando para melhorar, ampliar e humanizar o atendimento ao cidadão.
A Secretaria de Estado da Saúde, juntamente com o município de Serra, está em busca de um novo espaço para abrigar a Farmácia Cidadã de Serra, com objetivo de melhorar o atendimento e oferecer um ambiente mais confortável aos usuários.
Publicado em 09/05/2017