Um jovem cheio de sonhos e que por onde passava deixava sua alegria contagiar todos ao seu redor. Dessa forma, através de relatos de amigos, podemos definir um pouco de Daniel Moreira Patrício, o filho de um sargento da Polícia Militar, que teve sua morte cerebral confirmada na última quarta-feira (06). Agora, a família decidiu doar os órgãos para ajudar outras pessoas.
Daniel foi assassinado nesta semana no Bairro Das Laranjeiras, região de Jacaraípe na Serra. Após lutar pela sua vida, não resistiu e acabou morrendo no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras. Ao TEMPO NOVO, uma amiga da família confirmou as informações e disse que os órgãos do jovem já estão ajudando seis pessoas, que já receberam o transplante.
De acordo com ela, o médico que cuidou do caso já comunicou a família que seis pessoas deram compatível e já iriam receber os órgãos. “Foi uma decisão difícil, dura, mas pensada que ele vai estar com o coração batendo em outra pessoa e ajudando ao próximo”, afirmou a amiga da família. Daniel era filho de Simone Moreira, que pelas redes sociais também confirmou o óbito do filho.
“O senhor deu, o senhor tomou. Bendito seja o nome do senhor. Meu parceiro, amigo. Um filho incrível, assim como o irmão dele. Deus seja louvado dentro da vontade dele. Eu creio na vontade do senhor. Tudo dele e por ele”, disse através de uma postagem realizada ainda na quarta-feira.
O sepultamento de Daniel vai acontecer no Cemitério de Nova Almeida, mas a família ainda não recebeu a liberação. Será feita uma pequena cerimônia na igreja e logo em seguida o corpo do jovem será enterrado.
O crime ocorreu por volta das 23h da última segunda-feira (3). A Polícia Militar disse que o jovem foi surpreendido por um indivíduo, quando deixava o serviço em uma lanchonete no bairro. Afirmou ainda que a vítima foi alvejada por um disparo de arma de fogo e socorrida por familiares, que o encaminharam ao Hospital Jayme dos Santos Neves.
A motivação exata do crime ainda está sendo apurada e a Polícia Civil informou que está investigando o caso pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.
A Polícia Civil ainda afirma que outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada. Disse ainda que conta com o apoio da população “que tem um papel importante nas investigações” e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181.
No site do Disque-Denúncia, existe a opção de anexar imagens e vídeos de ações criminosas. Para acessar, basta utilizar o seguinte link: disquedenuncia181.es.gov.br. De acordo com a polícia, o anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…