Um filhote de cachorro foi resgatado na última quarta-feira (22), na região de Jacaraípe, na Serra, depois de ficar preso por cerca de 24 horas preso dentro de uma caixa d’água.
De acordo com a denúncia, o animal sofria maus-tratos há pelo menos um mês, sendo alimentado apenas uma vez ao dia. O crime aconteceu no bairro São Francisco.
Segundo a deputada Janete de Sá, presidente da CPI dos Maus-Tratos da Assembleia Legislativa, disse atendeu a denúncia o cachorro que tem cerca de 60 dias, ficava exposto ao sol e calor e a água e a comida colocada para o cachorro não ficava dentro da caixa d’água, impossibilitando o animal de se alimentar e beber água.
+ Jovem desaparecido é encontrado morto dentro de valão na Serra
O animal foi resgatado pela CPI, e o dono responderá pelo crime de maus-tratos. A fiscalização ambiental da Serra participou do resgate do filhote que foi enviado para um lar temporário até ser adotado.
“Mais uma vez um animal indefeso é vítima da crueldade humana. A CPI vai continuar trabalhando para dar voz e vez aos animais do nosso Espírito Santo”, comentou a deputada Janete de Sá.
Ver essa foto no Instagram