Serra, 19 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 4 de setembro de 2018 às 17:31

Filme de cineasta capixaba será exibido nesta terça (4) no Teatro Carlos Gomes


O filme ‘A Mata Negra’, de Rodrigo Aragão será exibido na 8ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, no Festival de Cinema de Vitória. Foto: Divulgação

O terror e a violência gráfica, não despidos de uma boa dose de ironia, marcam a segunda noite da 8ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, com a exibição do primeiro representante capixaba na disputa: A Mata Negra, de Rodrigo Aragão. O filme chega ao Teatro Carlos Gomes no dia 4 de setembro (terça-feira), às 20h30, e tem entrada gratuita.

Será apenas a segunda sessão oficial do filme de Rodrigo, lançado no Fantaspoa – festival dedicado a produções do gênero fantástico, realizado em Porto Alegre, em maio deste ano.

Na trama, uma menina encontra um misterioso livro na floresta, repleto de escritos sobre magia. Trata-se do Livro Perdido de Cipriano, cuja magia sombria, além de outorgar poder e riqueza a quem o possui, é capaz de libertar um terrível mal sobre a Terra. A obra tem no elenco Jackson Antunes, Carol Aragão, Clarissa Pinheiro, Francisco Gaspar e Elbert Merlin.

A Mata Negra é o quarto longa-metragem de Rodrigo, à frente de “Mangue Negro” (2008), “A Noite do Chupacabras” (2011), “Mar Negro” (2013) e “As Fábulas Negras” (2015) – esse último ao lado de outros diretores do cinema de horror, entre eles José Mojica Martins, o Zé do Caixão. Rodrigo também dirigiu o curta-metragem “Revelações de um Cineasta Canibal” (2014).

Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o 25º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Ancine, da Petrobras e do Governo Federal, com Apoio da Rede Gazeta, da Prefeitura Municipal de Vitória, e da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo. O Festival conta também com Apoio Institucional do Centro Técnico do Audiovisual (CTAv), do Canal Brasil, da Arcelor Mittal, da Link Digital, da Mistika, da Cia Rio, da UVV e da Marlim Azul Turismo.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por