O final de semana será movimentado na Serra, principalmente no bairro São Diogo, local onde fica o Centro Cultural Eliziário Rangel que tem promovido diversas atividades culturais e de formação no município.
No sábado (27) às 19 horas acontece a Mostra Curtas Feminismo que contará com exibição de curtas e também debates. A entrada é gratuita e qualquer pessoa pode participar. Durante o debate quem intermediará a conversa é a cineasta Melina Galante. Ao todo 10 curtas serão exibidos.
Já no domingo (28) a agenda é dupla: vai ter a reinauguração do Café Bar João da Viúva, que fica anexo ao Eliziário Rangel. O empreendimento está sob nova direção, à frente dos negócios Dudu e Mari.
O dia também será de ensaio aberto, às 19 horas. O Grupo Candeeiro de teatro, genuinamente serrano irá apresentar o espetáculo Jornada. A classificação é 16 anos e a entrada é gratuita, mas restrita as 40 primeiras pessoas.
O espetáculo Jornada traz uma sequência de quadros, criados a partir da Jornada do Herói. Por meio dos quadros são apresentadas as situações cotidianas de homens comuns, ainda que alguns deles se destaquem na história oficial, na cultura popular ou nos veículos de comunicação. Cada jornada vivenciada pelos diferentes personagens é utilizada para apresentar temas como gênero, ética, poder e política. O elenco é composto pelos atores Antônio Vitor, Bruno Piazzarollo e Ronald Alves. Na operação de som e luz está Mindu Zinek.
O Centro Cultural Eliziário Rangel fica na Rua Gonçalves Dias, nº 1201. O telefone de contato é o 3065-2820 e o 9 9830 8813.