O último final de semana foi extremamente triste para quem ama e respeita o reino animal. Três gatos morreram por serem brutalmente espancados por seres humanos. Todos os casos causaram comoção geral na Grande Vitória.
Um deles é o de uma gatinha que foi espancada por um morador da Mata da Praia – que possui uma residência ao lado da Pedra da Cebola. A gatinha foi atacada a golpes de enxada.
Uma pessoa passava na hora pelo local e impediu que o homem continuasse com a atrocidade. A gatinha foi levada a uma clinica veterinária, mas não resistiu e morreu.
Outro caso que comoveu os capixabas é o do gatinho Feijoada. O animal teve sua coluna fratura no bairro Flexal em Cariacica. Também não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já em Vila Velha, a violência aconteceu dentro das dependências de uma rede de supermercado. Supostos funcionários do local gravaram um vídeo batendo num gato e divulgaram. O animal também não resistiu e morreu.
O caso ganhou as redes sociais e está causando comoção.
Uma internauta desabafa: “Não dá para acreditar, tanta maldade num ser que se diz humano”. Outro comentário fiz que “A família do sujeito precisa ficar atenta. Isso pode ser sintoma de psicopatia”.
A unanimidade são os pedidos de justiça. Todos querem que o agressor da gatinha da Pedra da Cebola seja punido criminalmente,
Vale lembrar que é maus tratos a animais é crime. De acordo com a Lei Federal 9.605/98 – dos Crimes Ambientais diz em seu Art. 32º que quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode sofer pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. Esta pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.