Final feliz. Por volta das 13h30 desta quarta-feira (16), um tamanduá-mirim foi devolvido à natureza. O animal apareceu na casa de um morador da região da Serra-sede, enquanto oo mesmo estava almoçando. O tamanduá foi retirado pela Fiscalização Ambiental da Serra.
O animal foi devolvido a natureza e a ong Amigos do Mestre Álvaro participou da ação. Um dos integrantes, Junior Nass foi até o local e fotografou a soltura do animal que estava em boas condições de saúde.
Você sabe o que fazer numa situação como esta? O ativista explica como proceder. “Sempre orientamos a chamar a Fiscalização Ambiental da Serra, e eles vão fazer a captura e levar para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), para uma avaliação. Esse animal em específico estava bem, quando a saúde esta boa o animal é liberado e devolvido a natureza. Já fizemos a soltura de outros animais”, explica Junior Nass.
Junior destaca que em nenhuma hipótese deve-se machucar o animal. “Sempre ter cuidado também para não se machucar, são animais silvestres e que vivem longe dos humanos. O melhor a se fazer sempre é chamar os órgãos ambientais competentes”.
Serviço:
Fiscalização Ambiental da Serra
Celular: 99951-2321
Telefone: 0800-2839780
O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…
Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…
A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…