Na manhã desta segunda-feira, as serranas finalistas do ‘Prêmio Mulheres do Amanhã’, da Arcelor Mittal, participaram de um encontro na Secretaria de Políticas Para Mulheres (Seppom), em Serra Sede.
Segundo a secretária Luciana Malini, a reunião foi uma forma de partilhar tanto as ações da Seppom na cidade como os trabalhos de cada uma das finalistas em suas áreas de atuação. “Foi a oportunidade de todas as participantes partilharem suas experiências e projetos com a perspectiva de articulação e construção de parcerias”, frisou a secretária.
Participaram desta reunião as representantes da Serra Renata Barcelos, do projeto ‘Judô para a Vida’; Luciana Malini, do projeto ‘Trocando Uma Ideia’ (Seppom); Luciana Lopes , da iniciativa ‘Música Azul’; Yngrid Pinto, do projeto ‘Adesivo do Tempo’; Magaly Nascimento, do trabalho pelo fortalecimento do Controle Interno do poder Executivo municipal; Maria Ângela Loyola de Oliveira, da iniciativa ‘Teachers Camp – Oficinas de novas metodologias interativas para professores de Ensino Médio e Fundamental’; Juliana Rohsner, do projeto ‘Novo Jones, lugar de gente feliz!’.
A reunião na Serra Sede também foi a oportunidade de apresentar às finalistas o serviço de acolhimento para mulheres em situação de violência doméstica, familiar e sexual oferecido pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CRAMVIS), que funciona na própria Seppom.
‘Prêmio Mulheres do Amanhã’
A iniciativa da Arcelor Mittal reconhece os projetos criados em diversas categorias, como microempreendedoras individuais, microempresas e empresas de pequeno porte; média e grande empresa; setor público; e terceiro setor.
As finalistas de cada categoria vão receber um curso de Gestão Econômica Financeira e Gestão de Performance ministrado pela Fundação Dom Cabral, na ArcelorMittal, além de concorrer ao prêmio máximo, um cartão-presente no valor de R$ 5 mil.