Categories: Notícias

Finalistas serranas do ‘Mulheres do Amanhã’ trocam experiências em encontro

Algumas das finalistas que tiveram trabalhos reconhecidos no ‘Prêmio Mulheres do Amanhã’. (Foto: Divulgação/Seppom)

Na manhã desta segunda-feira, as serranas finalistas do ‘Prêmio Mulheres do Amanhã’, da Arcelor Mittal, participaram de um encontro na Secretaria de Políticas Para Mulheres (Seppom), em Serra Sede. 

Segundo a secretária Luciana Malini, a reunião foi uma forma de partilhar tanto as ações da Seppom na cidade como os trabalhos de cada uma das finalistas em suas áreas de atuação. “Foi a oportunidade de todas as participantes partilharem suas experiências e projetos com a perspectiva de articulação e construção de parcerias”, frisou a secretária.

Participaram desta reunião as representantes da Serra Renata Barcelos, do projeto ‘Judô para a Vida’; Luciana Malini, do projeto ‘Trocando Uma Ideia’ (Seppom); Luciana Lopes , da iniciativa ‘Música Azul’; Yngrid Pinto, do projeto ‘Adesivo do Tempo’; Magaly Nascimento, do trabalho pelo fortalecimento do Controle Interno do poder Executivo municipal; Maria Ângela Loyola de Oliveira, da iniciativa ‘Teachers Camp – Oficinas de novas metodologias interativas para professores de Ensino Médio e Fundamental’; Juliana Rohsner, do projeto ‘Novo Jones, lugar de gente feliz!’.

A reunião na Serra Sede também foi a oportunidade de apresentar às finalistas o serviço de acolhimento para mulheres em situação de violência doméstica, familiar e sexual oferecido pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CRAMVIS), que funciona na própria Seppom. 

‘Prêmio Mulheres do Amanhã’

A iniciativa da Arcelor Mittal reconhece os projetos criados em diversas categorias, como microempreendedoras individuais, microempresas e empresas de pequeno porte; média e grande empresa; setor público; e terceiro setor.

As finalistas de cada categoria vão receber um curso de Gestão Econômica Financeira e Gestão de Performance ministrado pela Fundação Dom Cabral, na ArcelorMittal, além de concorrer ao prêmio máximo, um cartão-presente no valor de R$ 5 mil.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

4 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

4 horas atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

5 horas atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

5 horas atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

21 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

23 horas atrás