Notícias

Fique atento | Sábado tem matrícula presencial para o pré-Enem gratuito da Serra

O projeto SER – de pré-Enem gratuito – existe desde 2014 e está completando dez anos de existência e já atendeu a mais de 6 mil alunos. Crédito: Divulgação

Os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra devem ficar atentos ao período de matrícula presencial. Isto porque depois do período de inscrição on-line, o interessado deve confirmar presencialmente sua participação no projeto Solidariedade, Educação e Responsabilidade Social – SER.

De acordo com Renato Ribeiro, coordenador do SER, as pré-matrículas foram realizadas de forma on-line e a matrícula precisa ser confirmada de forma presencial.

Para confirmação do ingresso no projeto, o aluno pode escolher qualquer um desses sábados para fazer a matrícula. Para isso, basta levar um quilo de alimento não perecível, a taxa de matrícula no valor de R$ 70 e levar um documento com foto”, disse Renato.

As matrículas poderão ser feitas neste sábado (20) e no próximo que é o dia 27, na Faculdade Multivix, em Colina de Laranjeiras, na Serra, no horário das 9 às 13 horas.

Todos os estudantes que fizeram a inscrição on-line estão habilitados para realizar a matrícula presencial.

+ Vidigal assina ordem de serviço para maior complexo esportivo da Serra

Cerca de 500 alunos se inscreveram este ano para terem acesso as aulas. De acordo com Renato, o SER tem um alto índice de aprovação. “Aprovamos aluno em Medicina, na Universidade Federal de São Carlos. Também tivemos sete alunos aprovados em Engenharia, quatro na UFES e três no IFES, e várias outras aprovações em diversas outras áreas. De 70 a 80% dos alunos atendidos pelo SER estão cursando em universidade ou faculdade particular”, enfatiza.

O projeto existe desde 2014 e está completando dez anos de existência e já atendeu a mais de 6 mil alunos. Também conta com 60 professores que possuem vasta experiência em cursinhos renomados no Estado, que trabalham como voluntários para ajudar a população carente que não tem condições de pagar as altas mensalidades cobradas por cursinhos no ES.

O estudante não paga mensalidade, o projeto pede a contribuição de R$ 70 referente ao material e uniforme do aluno. Mais informações pelo telefone 27 99512-9002.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Vídeo| Carro cai de viaduto e é “parado” por palmeira na Serra

Um carro caiu de um viaduto situado na Rodovia Mário Covas na Serra na noite dessa sexta-feira (26). O carro…

23 minutos atrás

Veja qual a previsão do tempo para este fim de semana na Serra

Mais um final de semana chegou e com ele a tradicional previsão do Tempo Novo. Veja como ficam os termômetros…

35 minutos atrás

Serra registra três incêndios em menos de 24h

Três incêndios foram registrados por leitores em menos de 24h na Serra. O primeiro na quinta-feira (25) em uma vegetação…

51 minutos atrás

Serra é a cidade que mais cadastrou famílias na Tarifa Social de energia em 2024

Somente nos últimos quatro meses de 2024, 5.833 famílias da Serra foram cadastradas no benefício da Tarifa Social de Energia…

18 horas atrás

Partido de Casagrande, o PSB, oficializa apoio a Weverson Meireles para prefeito da Serra

Na noite desta quinta-feira (25), o PSB, partido do governador Renato Casagrande, realizou sua convenção na Serra. Aproximadamente 600 pessoas…

22 horas atrás

Entenda como suspeitos de tentativa de sequestro na Serra foram encontrados

Foram presos na noite dessa quinta-feira (25) os dois suspeitos de envolvimento na tentativa de sequestro de um ciclista na…

23 horas atrás