Notícias

Fique atento | Sábado tem matrícula presencial para o pré-Enem gratuito da Serra

O projeto SER – de pré-Enem gratuito – existe desde 2014 e está completando dez anos de existência e já atendeu a mais de 6 mil alunos. Crédito: Divulgação

Os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra devem ficar atentos ao período de matrícula presencial. Isto porque depois do período de inscrição on-line, o interessado deve confirmar presencialmente sua participação no projeto Solidariedade, Educação e Responsabilidade Social – SER.

De acordo com Renato Ribeiro, coordenador do SER, as pré-matrículas foram realizadas de forma on-line e a matrícula precisa ser confirmada de forma presencial.

Para confirmação do ingresso no projeto, o aluno pode escolher qualquer um desses sábados para fazer a matrícula. Para isso, basta levar um quilo de alimento não perecível, a taxa de matrícula no valor de R$ 70 e levar um documento com foto”, disse Renato.

As matrículas poderão ser feitas neste sábado (20) e no próximo que é o dia 27, na Faculdade Multivix, em Colina de Laranjeiras, na Serra, no horário das 9 às 13 horas.

Todos os estudantes que fizeram a inscrição on-line estão habilitados para realizar a matrícula presencial.

+ Vidigal assina ordem de serviço para maior complexo esportivo da Serra

Cerca de 500 alunos se inscreveram este ano para terem acesso as aulas. De acordo com Renato, o SER tem um alto índice de aprovação. “Aprovamos aluno em Medicina, na Universidade Federal de São Carlos. Também tivemos sete alunos aprovados em Engenharia, quatro na UFES e três no IFES, e várias outras aprovações em diversas outras áreas. De 70 a 80% dos alunos atendidos pelo SER estão cursando em universidade ou faculdade particular”, enfatiza.

O projeto existe desde 2014 e está completando dez anos de existência e já atendeu a mais de 6 mil alunos. Também conta com 60 professores que possuem vasta experiência em cursinhos renomados no Estado, que trabalham como voluntários para ajudar a população carente que não tem condições de pagar as altas mensalidades cobradas por cursinhos no ES.

O estudante não paga mensalidade, o projeto pede a contribuição de R$ 70 referente ao material e uniforme do aluno. Mais informações pelo telefone 27 99512-9002.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Nova lei sobre cadastro de predadores sexuais gera debates sobre segurança e direitos fundamentais

No dia 27 de novembro de 2024, o Presidente da República sancionou a Lei nº 15.035, que altera o Código…

3 horas atrás

Comunicado – 29/11/2024

publicidade legal - 29-11-2024Baixar

3 horas atrás

Bolsão PD 2025 oferece até 100% de desconto em cursos para pré-vestibular e Pré-Ifes

Se você está se preparando para os vestibulares e o concurso do IFES, não pode perder a chance de conquistar…

3 horas atrás

Cervejaria da Serra promove noite Guns N’ Roses com a banda Calibre de Rosas

A atração principal será a banda Calibre de Rosas, conhecida por homenagear com maestria os grandes sucessos do icônico Guns…

5 horas atrás

Noites de rock com Forest Light e seletiva do 5º Festival de Bandas no Garage

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, às 22h, o palco do rock do Garage Pub recebe o show da banda Forest…

5 horas atrás

Motociclista com tornozeleira eletrônica e passageiro são presos com 1kg de maconha na Serra

Tanto o motociclista como o passageiro possuem passagens por tráfico de drogas, afirma a PRF/ Divulgação PRF Um motociclista de…

6 horas atrás