A sexta-feira (13) foi de “terror” para os pescadores que estavam fazendo pesca irregular na Lagoa Jacuném. Isto porque equipes de Fiscalização Ambiental da Prefeitura da Serra realizaram uma ação para coibir a prática.
Em parceria com a Polícia Militar Ambiental, foram apreendidos aproximadamente sete mil metros de rede e sete tarrafas, além de dois jequis, ou seja, armadilha artesanal para peixes.
“A fiscalização para coibir a pesca irregular é realizada de forma rotineira. Outras lagoas do município receberão ações do mesmo tipo”, explica José Luiz Scaquete, diretor do Departamento de Fiscalização Ambiental, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
Além de apreender equipamentos, as equipes também demoliram pequenas construções caracterizadas como ocupação irregular, às margens da lagoa.
“O objetivo é evitar infrações como a prática de pesca sem habilitação (carteirinha de pescador), uso de malhas com tamanho fora do permitido e de técnicas ilegais como o bate-bate, que consiste na utilização de um objeto que é batido na água com o objetivo de direcionar os peixes para os locais com rede”, conclui José Luiz.
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…
O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli Fevereiro está chegando ao fim e a chegada deste sábado…