Desde 2017, a prática de trilhas de motos no Mestre Álvaro é proibida por lei. Mesmo com placas indicando a proibição, muitos praticantes desse esporte continuam desrespeitando a legislação, conforme denúncias de ambientalistas.
Diante desse problema, a Prefeitura da Serra intensificou a fiscalização na Área de Preservação Ambiental (APA) do Mestre Álvaro. Segundo apuração do Tempo Novo, auditores da Fiscalização Ambiental e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estão monitorando a área. Quem for flagrado descumprindo a lei poderá ser multado em até R$ 10 mil, além de ter o veículo apreendido.
A proibição da prática de motocross na área de preservação foi implementada em 2017, em resposta a queixas antigas de ativistas. “O motocross degrada o morro, espanta os animais e ainda representa risco de incêndio. E mesmo sabendo da proibição, continuam ciom a prática. Tem placas indicando, sinalizando que não é permitido, mas ainda assim, eles continuam por lá”, explicou um ativista, que preferiu não se identificar.
+ Jacaré é encontrado dentro de lixeira de terminal na Serra
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente da Serra, a prática de motocross off-road em todas as trilhas da APA é vedada pela Lei Municipal nº 4.723/2017. Aqueles que forem flagrados realizando a atividade serão autuados.
Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas à Fiscalização Ambiental da Serra pelo telefone (27) 99951-2321.
Cerca de cinco pessoas foram presas junto com material/ Foto: Divulgação PCES A integração entre a Polícia Civil do Espírito…
O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli O último fim de semana de março chegou e, com…
As peças que variam em tamanhos e modelagens estão disponíveis a partir de R$5/ Foto: Divulgação Nos dias 7 e…
Os moradores da Serra já vão poder se imunizar contra a Influenza a partir deste sábado (29) no shopping Montserrat. Não…
Unidade de Saúde de Novo Horizonte. Foto: Divulgação Em alusão ao Março Lilás, mês de prevenção ao câncer de colo…
A concentração está marcada para as 15h, na Praça do Trabalhador, no Bloco A/ Foto: Reprodução Redes Sociais Neste sábado…