Em pleno Dia do Meio Ambiente – comemorado nesta segunda-feira (5) – o Departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente da Serra, em uma ação conjunta com a Fiscalização de Obras e a Guarda Municipal, flagrou e impediu uma tentativa de invasão irregular em uma área de proteção ambiental localizada no bairro Novo Porto Canoa, na Serra.
A ocupação irregular estava em curso em uma extensa área de proteção permanente, com um tamanho aproximado de 10 mil metros quadrados. A intervenção dos fiscais resultou na apreensão de várias ferramentas utilizadas na invasão, tais como enxadas, foices e rolos de arame, entre outras.
Wellington Freitas, diretor de fiscalização da Serra, conversou com o Pronto, Flagrei, do Jornal Tempo Novo, e forneceu as informações sobre a operação. Além disso, destacou a importância da ação, realizada no Dia do Meio Ambiente.
“A ação conjunta entre os órgãos de fiscalização foi fundamental para evitar a ocupação irregular e impedir possíveis mais danos ao meio ambiente”, declarou.