Por Thiago Albuquerque
Se seu objetivo é suar, se divertir e ainda queimar umas calorias, o Fit Dance, pode ser a pedida do momento. Sucesso em todo Brasil, as academias da Serra começaram a aderir o programa que tem como lema, dançar e agitar o corpo e a mente, elevando o bem-estar. O esporte vem abrindo um leque de opções para sair do famoso sedentarismo. O aumento da autoestima é outro ponto importante do estilo.
Segundo o professor, Vhinny Dance o programa segue o emblema dos 5D’s (dançar, ser divertido, dinâmico, democrático e desafiado). “O Fit Dance tem como maior objetivo a diversão e o trabalho da coordenação. Fiz o curso para dar aula em abril do ano passado, as academias procuram o Fit como uma válvula de desestresse e diversão. A modalidade pode ser feita por todas as idades”, explica o professor Vhinny Dance.
Uma das academias que contam com o Fit Dance, é a Positiva Club, que fica em Laranjeiras, e quem pratica aprova. “Dançar para mim é divertido e me traz um renovo para a alma”, conta Idalina Pereira de Almeida.
Já Thiago Dantas, disse que escolheu o Fit Dance por ser divertido. “Eu escolhi fazer as aulas pois, são bem divertidas e com bastante interação. Ajudam a liberar as tensões do dia, diferente das rotinas de exercícios da musculação”.
Para Philipe Pereira, o motivo é parecido. “Começa por alegrar mais meu dia, dançar faz bem em todos os aspectos, nos traz alegria e tira o stress”.
André Cruz pratica o Fit há quatro meses e disse que já emagreceu. “Apenas praticando o Fit perdi 11 kg. Está me ajudando bastante. Sou outra pessoa. Consigo hoje ter disposição para trabalhar melhor, meu sono melhorou e ainda nem comecei caminhada e musculação”, destaca André Cruz.