Categories: Economia

Flores de Holambra encantam a Serra

Exposição com mais de 300 tipos de flores e plantas ornamentais segue até domingo no Parque da Cidade

Imagine encontrar mais de 300 espécies diferentes de plantas em um mesmo local? Foi com esse ntuito que a 1ª Serra em Flores foi trazida para o Parque da Cidade no dia 8 desse mês. A exposição, que segue até domingo (17) traz as tradicionais flores de Holambra, interior de São Paulo, e conta com uma variedade de mais de 300 espécies entre folhagens, folhas e mudas frutíferas, além de bonsais. Dona Gercy Cardoso Locatelli, de 90 anos, que o diga. Moradora de Valparaíso, ela tem ido feira diariamente desde sua abertura. “Eu nunca vi uma orquídea azul e nem um antúrio preto. Venho todos os dias admirar essa lindeza e continuarei vindo até domingo.” Por ser cadeirante, dona Gercy vai acompanhada de sua cuidadora, Eliana de Oliveira Laje, moradora de Costa Bela, que também está encantada com o que vê: “Já levamos orquídea branca, pimenta, antúrio branco e até flor de seda”, enumerou. O coordenador do evento, Arnaldo Ito, informou que a exposição é levada a diversos estados do país, procurando sempre se estabelecer em cidades de grande porte. Na Serra se optou por realizá-la no Parque da Cidade.

Exóticas

Arnaldo disse que do último sábado (08) até terça (12), passarampela feira cerca de 3 mil visitantes e são esperados mais 4 mil até domingo. Das favoritas dos serranos, Arnaldo destaca as orquídeas de diversas cores; a planta ovo, trazida da Índia e já tradição em Holambra; a planta carnívora; a rosa pendente, que forma cachos com as flores; e o manacá da serra, que dá flores de colorações diferentes no mesmo pé, conforme sua maturação. Os preços variam entre R$2,50 e R$130,00, e a expectativa é de que se arrecade com as vendas 70% do valor investido no evento. A feira conta com o apoio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Natureza Produções, e segue até domingo, 17 de agosto, no Parque da Cidade. O horário para visitação é de 9h às 21h.

O coordenador Arnaldo mostra a exótica planta ovoO coordenador Arnaldo mostra a exótica planta ovo
O coordenador Arnaldo mostra a exótica planta ovo
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Serra Beer Festival pode ser incluído no Calendário de Eventos oficiais da cidade

O evento acontecerá anualmente. Foto: Divulgação Agência Brasil Tramita na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 360/2025, que inclui…

15 horas atrás

Tio joga óleo quente em sobrinhos durante briga por comida, na Serra

Um homem de 31 anos foi preso após ser acusado de agredir dois sobrinhos — uma jovem de 19 anos…

17 horas atrás

Avaliação: Spin 2025 fica mais moderna, mas mantém motor 1.8

A Spin agora adota a identidade visual que estreou na Montana, com faróis divididos por uma faixa do próprio para-choque.…

18 horas atrás

Pagodeiro carioca Gamadinho se apresenta na Serra a convite do Samba Jr

A atração principal da noite será o cantor Gamadinho, fenômeno do pagode nacional, que se apresenta na Tchau e Bença,…

19 horas atrás

Exposição “Dualidade” estreia neste sábado (5) na Galeria Benedita Torreão, na Serra

A exposição Dualidade, com curadoria de Alexandra Baum, integra o projeto Portas Abertas, e ficará aberta deste sábado (5) até…

19 horas atrás

Justiça suspende convocações de professores em concurso da Serra

A Justiça suspendeu as convocações de professores por “irregularidades” no concurso público da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação Uma decisão…

20 horas atrás