Fluxo de turistas e banhistas esquenta comércio do litoral | Portal Tempo Novo

Serra, 23 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 4 de janeiro de 2019 às 8:45

Fluxo de turistas e banhistas esquenta comércio do litoral

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

De Jacaraípe a comerciante Angela Kelfer aponta crescimento de 70%. Foto: Fábio Barcelos

A temporada de férias escolares traz um esvaziamento da cidade, mas nos bairros litorâneos os comerciantes locais aproveitam a passagem de turistas para aumentar suas vendas, especialmente nos finais de semana.

Na padaria Além Mar, em Jacaraípe, o movimento aumenta cerca de 40%, segundo o proprietário José Roberto Pereira do Nascimento.

 “Há uns três anos o movimento aumenta entre 30 e 40%, mas antes disso chegava a 90%. Este ano o movimento está maior e a expectativa é de superar os últimos três anos”, revela.

Em Nova Almeida, a loja Reis Magos Presentes e Utilidades também vende mais, segundo a sócia proprietária Leila Zamprogno. “Nos últimos anos o turismo vem de dentro do estado mesmo, então o movimento maior é nos fins de semana, feriados e carnaval. E nessas datas o faturamento da loja chega a aumentar 50%”, destaca.

Na Cabana do Luiz, tradicional restaurante de Jacaraípe, o movimento aumenta em 50%, segundo o sócio gestor do estabelecimento Ricardo Modenezi. “Do período que vai do Natal até o dia 10 de janeiro, o movimento aumenta em 50%. Depois reduz gradativamente. Esperamos que Jacaraípe volte a ocupar seu espaço no turismo, pois já tivemos períodos em que o movimento quadruplicava”, aponta.  

Já a comerciante Angela Kelfer do Armarinho W.A Presentes e Utilidades, de Jacaraípe, disse que as vendas aumentam em 70% na alta temporada.

Em Manguinhos o movimento chega a aumentar em 40%, segundo a proprietária da Padaria Manguinhos, Márcia Araújo. “Vêm muitos turista de Vitória que tem casa aqui, além de outros lugares. O movimento cresce 40%, tanto nas vendas da padaria, quanto na mercearia”, detalha.




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por