Chegando próximo dos 40 anos de idade, o Tempo Novo vive a Serra dia após dia, fazendo parte da mudança e documentando o presente para construção de uma memória coletiva. Fundado no limiar da Ditadura Militar, quando se vislumbrava um tempo novo, a época de nascedouro do TN era desejosa por renovação e transformação rumo à redemocratização;
Em 1983 a Serra vivia o ponta-pé do processo de urbanização ancorado pela escalada industrial. Em dezembro daquele ano, foi circulada a edição nº 00 do Tempo Novo. Hoje, o jornal é totalmente integrado a web e ano após ano apresenta um índice de crescimento contínuo, fazendo parte ainda mais do cotidiano de vida daqueles que moram ou se interessam pela Serra.
Nos seis primeiros meses de 2021, foram 7.5 milhões de visualizações de página no site, o que representa um crescimento de 35% em relação ao mesmo período de 2020. Ao todo, foram registrados 1.5 milhão de usuários e 2.7 milhões de sessões. Mesmo com a amplitude que a internet permite, a linha editorial segue sendo a Serra.
Gratuito, independente e com acesso ilimitado, o Tempo Novo mostra que comunicação de web direcionada e regionalizada é um das formas de se comunicar a um custo benefício melhor para os parceiros comerciais e mais assertivo para o leitor. Nas redes sociais, os índices de interação mostram que proporcionalmente o debate local é tão envolvente quanto os temas de maior abrangência estadual e nacional.
No Facebook, entre o dia 2 de junho a 8 de junho de 2021, foram 127 mil engajamentos com publicações. Ao todo, foram contabilizadas 90 matérias. Neste recorte de uma semana, foram 730 mil pessoas alcançadas apenas nessa rede social.
Demais veículos de comunicação que são parte de grupos de mídia de abrangência estadual e que fazem também cobertura jornalística sobre temas nacionais, fizeram cerca de 350 mil engajamentos. Com detalhe: cada um fez mais de 250 publicações.
Quando analisado tais números sob a ótica proporcional, vê-se o potencial de comunicação regionalizada que traz mais envolvimento e dialoga com a comunidade de forma mais intensa e presente.