Fogo, fumaça, vizinhos apreensivos e animais silvestres lutando desesperados pela vida. Foi o que aconteceu no último domingo (05) numa chácara às margens de um córrego em Capuba após os dois caseiros da propriedade atearem fogo na vegetação, que inclui remanescentes de mata Atlântica.
A chácara fica na rua Ida Bitencourt Feu. Segundo um morador que pediu para não ser identificado, não é a primeira vez que os caseiros agem dessa forma. Esse morador disse que existe o medo do fogo atingir as casas e terrenos vizinhos, mas as pessoas evitam reclamar com os caseiros pois estes teriam fama de serem violentos.
No incêndio de domingo, era possível ver pássaros anús e bem te vis, além de macacos saguis em disparada. O Corpo de Bombeiros chegou ao local uma hora depois do fogo começar e conseguiu extinguir o incêndio 40 minutos depois, trabalho dificultado pelo forte vento que soprava na ocasião.
Por meio de sua assessoria de comunicação a Fiscalização Ambiental do município disse que não recebeu nenhuma denúncia sobre o caso. Uma equipe será enviada ao local para verificar a situação e tomar as medidas cabíveis. Atear fogo em vegetação ou fazer queimadas de qualquer tipo de material são práticas proibidas e os infratores estão sujeitos à multa. A população pode contribuir denunciando este tipo de infração pelos telefones 0800 283 9780, 3291 7435 ou 99951 2321.