Por Thiago Albuquerque
Uma situação que virou rotina do povo serrano continua sem previsão de terminar. Para quem pensa que o fogo nas turfas parou, está enganado. A Defesa Civil da Serra, em parceria com o Corpo de Bombeiro, continua monitorando as queimadas na região.
A região do bairro Pitanga já perdeu cerca de 30 mil metros quadrados, enquanto na região de Furnas foram cerca de 70 mil metros quadrados, área que corresponde a 10 campos de futebol.
“As turfas continuam pegando fogo, só que em pontos que estão sendo controlados. Isso para não passar para áreas mais extensas. Estamos atuando em parceria com os Bombeiros para evitar esse crescimento do fogo”, conta Olimar Silva, Diretor da Defesa Civil.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão revezando o trabalho.
Olimar disse ainda que para o combate do fogo nas turfas ainda não estão sendo utilizadas as águas das valas. “Não estamos deixando o fogo crescer para não chegar àquela proporção do início do ano. O fogo está preso, está contido”, afirma.
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…