Por Thiago Albuquerque
Uma situação que virou rotina do povo serrano continua sem previsão de terminar. Para quem pensa que o fogo nas turfas parou, está enganado. A Defesa Civil da Serra, em parceria com o Corpo de Bombeiro, continua monitorando as queimadas na região.
A região do bairro Pitanga já perdeu cerca de 30 mil metros quadrados, enquanto na região de Furnas foram cerca de 70 mil metros quadrados, área que corresponde a 10 campos de futebol.
“As turfas continuam pegando fogo, só que em pontos que estão sendo controlados. Isso para não passar para áreas mais extensas. Estamos atuando em parceria com os Bombeiros para evitar esse crescimento do fogo”, conta Olimar Silva, Diretor da Defesa Civil.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão revezando o trabalho.
Olimar disse ainda que para o combate do fogo nas turfas ainda não estão sendo utilizadas as águas das valas. “Não estamos deixando o fogo crescer para não chegar àquela proporção do início do ano. O fogo está preso, está contido”, afirma.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…