Por Thiago Albuquerque
Uma situação que virou rotina do povo serrano continua sem previsão de terminar. Para quem pensa que o fogo nas turfas parou, está enganado. A Defesa Civil da Serra, em parceria com o Corpo de Bombeiro, continua monitorando as queimadas na região.
A região do bairro Pitanga já perdeu cerca de 30 mil metros quadrados, enquanto na região de Furnas foram cerca de 70 mil metros quadrados, área que corresponde a 10 campos de futebol.
“As turfas continuam pegando fogo, só que em pontos que estão sendo controlados. Isso para não passar para áreas mais extensas. Estamos atuando em parceria com os Bombeiros para evitar esse crescimento do fogo”, conta Olimar Silva, Diretor da Defesa Civil.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão revezando o trabalho.
Olimar disse ainda que para o combate do fogo nas turfas ainda não estão sendo utilizadas as águas das valas. “Não estamos deixando o fogo crescer para não chegar àquela proporção do início do ano. O fogo está preso, está contido”, afirma.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…