Serra, 19 de outubro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 9 de agosto de 2017 às 10:53

Forró com Mestrinho do Acordeon de graça na Serra


Mestrinho do Acordeon é uma das atrações da Caravana do Esporte e das Artes. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (9), a partir das 19h30, tem show de graça com o cantor, músico e compositor Mestrinho, que traz muita animação e forró para a comunidade de Planalto Serrano que está recebendo a Caravana do Esporte e das Artes.

Nascido em 1988 em Itabaiana, Sergipe, Mestrinho é neto do tocador de oito baixos, Manezinho do Carira, e filho do sanfoneiro, Erivaldo de Carira. Sua irmã Thaís Nogueira é cantora e seu irmão Erivaldinho também é sanfoneiro. Com o DNA musical tão presente em sua vida, Mestrinho com 6 anos já tocava sanfona e aos 12 anos começou a se apresentar em turnês de bandas da região onde morava. Desde pequeno foi influenciado pela música de Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do acordeon, Hermeto Pascoal, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Elba Ramalho, entre outros.

Aos 17 anos, Mestrinho e sua irmã se mudaram de Aracaju para São Paulo e criaram o Trio Juriti. Juntos participaram de festivais e se destacaram pela composição da música autoral “Mais um dia sem te ver”. Ainda nesse trio gravaram dois álbuns chamados “Forró irresistível” e “Cara a Cara” que contaram com a participação dos emboladores Caju e Castanha e com a produção do compositor João Silva, um dos maiores parceiros de Luiz Gonzaga.

Já teve a honra de dividir o palco com vários artistas consagrados como: Dominguinhos, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Elba Ramalho, Rosa Passos, Antônio Barros e Cecéu, Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Jorge Aragão, Gabriel o Pensador, Paula Toller, Luciana Mello, Diogo Nogueira, Toni Garrido, Margareth Menezes, Elza Soares, Benito di Paula, Duani Martins, Mariana Aydar, Zeca Baleiro, Thiago Espirito Santo, Sandro Haick, Ney Conceição entre outros.

A noite em Planalto Serrano também contará com a Banda da Caravana, formada pelos professores especialistas da Caravana das Artes, artistas e atletas convidados que vão fazer um show acústico e informal, aberto à comunidade de Planalto Serrano.

Serviço:

Evento: Caravana do Esporte e Caravana das Artes

Quando: até 10 de agosto

Onde: Planalto Serrano

Realização: Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a Unicef, canal ESPN, Instituto Esporte & Educação e Instituto Mpumalanga

 




O que você acha ?

Você é a favor do fim da estabilidade para servidor público efetivo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por