Por Conceição Nascimento
No cenário de incertezas do mercado político, e com a aproximação das eleições de 2016, a movimentação de atores entre partidos segue intensa. O PSB, após perder o governo nas eleições de 2014, começa a reestruturar seus diretórios municipais. Na Serra, município que se destaca no cenário econômico do Estado, quem assumiu o controle da legenda foi o deputado estadual Bruno Lamas, que emerge como uma das lideranças da cidade.
Segundo Lamas, ser uma liderança é consequência do esforço e trabalho de cada um, e o PSB tem representantes na Câmara de Vereadores e na Assembleia Legislativa. “Estou neste cenário de forma natural como alguém que é nascido e criado na cidade. Acabo de completar 15 anos de vida pública; conheço as demandas, as necessidades e as potencialidades da Serra e tenho debatido isso diariamente com os movimentos organizados e com a população. Estou me preparando naturalmente para dar esta contribuição no momento certo para a cidade. Neste dia 14 vamos reunir o diretório e eleger a Executiva. Então o partido se organiza e se fortalece dentro das Exigências do Estatuto e do Regimento”, apontou.
Prioridade é reeleição de Audifax
O deputado falou que a meta do partido é a reeleição do prefeito Audifax Barcelos e a eleição de quatro vereadores. “Para isso é importante a permanência do prefeito na legenda. Não trabalhamos com a hipótese de ele sair, até porque ele tem pedido o fortalecimento da chapa de vereadores e do partido. É uma liderança consolidada, não só na Serra como no Estado. Mas caso ele saia, o PSB se sente à vontade e com necessidade de rediscutir este cenário.
Sobre uma possível aproximação entre o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), ex-prefeito da Serra, e o prefeito Audifax Barcelos, avalia que a movimentação de Vidigal é de candidato a prefeito.
“É um direito dele, mas a população pode enxergar isso de forma ruim, pois na Câmara federal tem condições de trazer pelo menos R$ 50 milhões para a Serra ao longo do seu mandato. Sobre uma reaproximação entre Audifax e Vidigal, toda discussão na politica é bem vinda, mas acho pouco provável, pela forma como se afastaram. Acho que um se prepara para enfrentar o outro”, constatou.
Bruno Lamas disse ainda que o PSB da Serra se prepara para ser o maior diretório do Estado. “Estamos nos preparando para disputar as eleições em um cenário onde não haja coligações partidárias. Caso aconteça, temos partidos próximos, que discutem política conosco na esfera nacional, como PV, PPS e o SD. Ser prefeito da Serra é o meu grande sonho, mas no momento correto. Agora vim cumprir um mandato de deputado estadual e fico feliz por ser lembrado a todo momento pela população como alguém que pode ocupar este espaço”, finalizou.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…