O fim de semana está sendo de chuva forte para vários municípios capixabas, incluindo a Serra. E na cidade, os motoristas precisam ficar atentos com trechos da BR-101, nas proximidades de Laranjeiras Velha. No local, há dois pontos de alagamentos e a pista foi interditada na tarde deste sábado (24).
Na frente do Atacado Vem, a pista estava tomada de água até às 18 horas. Segundo moradores, o problema continua, já que a chuva não parou de cair. O problema ocorre na pista lateral sentido Serra x Vitória. Mesmo com o alagamento, alguns motoristas se arriscam em passar pela via, o que não é indicado.
Na pista central, próximo ao Atacadão, em Colina de Laranjeiras, também há um ponto de alagamento, onde está interditado. Nesse local, a situação aparenta estar ainda pior, já que a área alagada é maior do que na pista lateral.
As informações foram confirmadas pelo TEMPO NOVO através de imagens das câmeras de videomonitoramento da Eco101 – concessionária que administra a rodovia.
A reportagem acionou a empresa para obter mais informações, mas ainda não obteve retorno. Assim que a demanda for respondida, esse texto será atualizado.
Foi apurado ainda que, até o momento, não há registros oficiais de alagamentos em demais comunidades da Serra. A reportagem segue apurando e coletando mais informações sobre os impactos da chuva na cidade.
Atualização: A Eco101 afirmou, por meio de nota, que às 19h23 deste sábado, não havia nenhum trecho interditado na BR-101. No entanto, a concessionária não negou os alagamentos.
Um alerta vermelho foi publicado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) na tarde deste sábado (24), para todos os municípios do Espírito Santo. Segundo o órgão, nessas cidades podem ocorrer fortes chuvas, com riscos a populações de áreas mais vulneráveis. O alerta dura até a manhã de domingo (25).
Segundo o Inpe, as condições de tempo “são muito favoráveis para a ocorrência de um fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 24 horas”. O instituto informa que o risco é alto para ocorrência de tempo severo, que pode provocar danos e acidentes.
Vale lembrar que basta chover forte que uma cena comum se repete: trechos da BR-101 ficam completamente alagados na Serra e o trânsito fica caótico na cidade. Apesar de o problema ser antigo, a concessionária Eco 101, que cobra o pedágio, não tem planos para fazer nenhuma intervenção com o objetivo de solucionar o problema e culpou a Prefeitura pela situação.
A situação foi denunciada em uma matéria publicada pelo TEMPO NOVO. Leia clicando aqui.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…