Categories: Notícias

Fortes chuvas deixam 72 pessoas desalojadas no ES

Na Serra, nenhuma pessoa ficou desabrigada até o final da manha desta quinta-feira (14). Foto: Internauta TN

Apesar de não ter causado grandes estragos na Serra, as fortes chuvas que estão caindo no Espírito Santo desde a madrugada da última quarta-feira (13), deixaram 72 pessoas desabrigadas em outras cidades capixabas. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil decretou, nesta quinta-feira (14), estado de alerta máximo no Espírito Santo.

Ainda segundo informações da Defesa Civil, os municípios de Domingo Martins (180 milímetros) e Santa Leopoldina (160,13 milímetros) foram os que mais registraram acumulados de chuva. Segundo o órgão, já são 72 pessoas desalojadas, nos municípios de Alegre (16), Cariacica (28), Vila Velha (11) e Vitória (17). Na Serra, não há desabrigados nem desalojados e choveu quase 112 milímetros.

Em Nova Carapina I, famílias tiveram suas residências invadidas pela água da chuva, que veio junto com o esgoto de um córrego poluído que corta a comunidade. Repleto de esgoto, o riacho transbordou por conta das fortes chuvas. De acordo com o líder comunitário do bairro, Daniel Peixeiro, a situação ficou mais precária na rua Intendente Câmara, onde a água invadiu a casa de moradores, deixando diversas famílias desabrigadas.

Na comunidade de José de Anchieta II, os moradores também tiveram que lidar com uma situação parecida. Um valão do bairro também transbordou e impediu que moradores saíssem de suas residências, principalmente durante a manhã de ontem (13). Segundo populares, uma travessia que fica próxima à rua Amazonas ficou tomada por uma água suja, escura e fedorenta. A região ainda foi afetada por um ‘apagão’ entre 4h e 8h de ontem.

A chuva também castigou os moradores de Planalto Serrano Bloco A. Um leitor do TEMPO NOVO informou que as águas podres de esgoto do córrego Dr. Robson, que é um dos mais poluídos da cidade, entrou em casas próximas ao curso d’água.Sem contar a preocupação com o deslizamento de encostas no bairro, principalmente nas avenidas Colatina e Bela Vista, onde a água invadiu a casa de sete famílias.

Alagamento na BR-101

Os motoristas sofreram para trafegar na BR-101 na manhã da última quarta-feira (13). A via ficou com dois pontos de alagamento na Serra (próximo ao supermercado EPA e à Casa do Adubo). O trânsito ficou interditado por quase toda a manhã e, depois, seguiu com bastante lentidão. A situação atrasou viagens do Transcol.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

25 minutos atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

46 minutos atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

8 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

15 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

16 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

16 horas atrás