Líder nacional no mercado de caixas d’ água, inclusive com atuação até fora do país, a Fortlev acaba de entrar num outro negócio para lá de promissor nestes tempos de mudanças climáticas: a energia solar.
Este ano o grupo abriu a Fortlev Solar, que distribui produtos e sistemas fotovoltaicos. A unidade da nova empresa fica na Av. Fernando Ferrari, em Vitória. Em entrevista por email, o gerente comercial da Fotlev Solar, Davi Alez, explicou que a opção do grupo em investir neste mercado se deu por razões econômicas e ambientais.
“A Fortlev se preocupa com os impactos ambientais gerados por modelos tradicionais de energia, motivação para ingressar no mercado solar. Além disso, o segmento está em crescimento no Brasil, e a empresa tem interesse em incentivar o uso de soluções fotovoltaicas”, frisa Davi Alex.
O gerente disse que a Fortlev Solar está operando desde fevereiro e já está distribuindo para todo o país. Ele revelou ainda que a empresa tem planos para entrar no mercado externo. O grupo não detalhou quando já investiu neste negócio, mas adiantou que mais de 30 vagas de trabalho, entre contratações diretas e indiretas, foram criadas.
Davi Alex explicou ainda que a Fortlev Solar tem como público alvo os integradores (instaladores). Estes vendem projetos para o consumidor final, que pode ser tanto de residências quanto de empresas. Os produtos e serviços podem atender tanto projetos on grid , onde a geração fica interligada à rede pública de eletricidade, quanto off grid, neste caso sendo a produção não interligada à rede.
Dentre os produtos distribuídos, estão os painéis solares, inversores, estrutura de fixação dos painéis, cabos de energia, inversores e geradores, segundo o site da Fortlev Solar.
Sobre o grupo
A primeira fábrica de caixas d’água e tanques do grupo Fortlev surgiu em 1989, em Cariacica. Em 2000, a unidade fabril e a sede da empresa se mudaram para o Civit II na Serra. Em 2010, o grupo também entrou no mercado de tubos e conexões. Atualmente o grupo tem outras sete fábricas distribuídas nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Pernambuco e Bahia. E está construindo mais uma no Amazonas.