Categories: Economia

Fortlev investe no mercado de energia solar

A Forttelv Solar foi criada em fevereiro e já atua no mercado nacional. Foto: Divulgação

Líder nacional no mercado de caixas d’ água, inclusive com atuação até fora do país, a Fortlev acaba de entrar num outro negócio para lá de promissor nestes tempos de mudanças climáticas: a energia solar.

Este ano o grupo abriu a Fortlev Solar, que distribui produtos e sistemas fotovoltaicos. A unidade da nova empresa fica na Av. Fernando Ferrari, em Vitória. Em entrevista por email, o gerente comercial da Fotlev Solar, Davi Alez, explicou que a opção do grupo em investir neste mercado se deu por razões econômicas e ambientais.

“A Fortlev se preocupa com os impactos ambientais gerados por modelos tradicionais de energia, motivação para ingressar no mercado solar. Além disso, o segmento está em crescimento no Brasil, e a empresa tem interesse em incentivar o uso de soluções fotovoltaicas”, frisa Davi Alex.

O gerente disse que a Fortlev Solar está operando desde fevereiro e já está distribuindo para todo o país. Ele revelou ainda que a empresa tem planos para entrar no mercado externo. O grupo não detalhou quando já investiu neste negócio, mas adiantou que mais de 30 vagas de trabalho, entre contratações diretas e indiretas, foram criadas.

Davi Alex explicou ainda que a Fortlev Solar tem como público alvo os integradores (instaladores). Estes vendem projetos para o consumidor final, que pode ser tanto de residências quanto de empresas. Os produtos e serviços podem atender tanto projetos on grid , onde a geração fica interligada à rede pública de eletricidade, quanto off grid, neste caso sendo a produção não interligada à rede.   

Dentre os produtos distribuídos, estão os painéis solares, inversores, estrutura de fixação dos painéis, cabos de energia, inversores e geradores, segundo o site da Fortlev Solar.

Sobre o grupo

A primeira fábrica de caixas d’água e tanques do grupo Fortlev surgiu em 1989, em Cariacica. Em 2000, a unidade fabril e a sede da empresa se mudaram para o Civit II na Serra. Em 2010, o grupo também entrou no mercado de tubos e conexões.  Atualmente o grupo tem outras sete fábricas distribuídas nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Pernambuco e Bahia. E está construindo mais uma no Amazonas.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Serra homologa resultado do concurso da Guarda Municipal

Foto: divulgação A Prefeitura da Serra oficializou, nesta quinta-feira (3), a homologação do resultado do concurso da Guarda Civil Municipal,…

24 minutos atrás

ES Gás fecha parceria com empresa de aço na Serra

Foto: Pix Fotografia A principal fornecedora de gás canalizado do Espírito Santo, ES Gás, anunciou uma parceria com a unidade…

1 hora atrás

Serra Beer Festival pode ser incluído no Calendário de Eventos oficiais da cidade

O evento acontecerá anualmente. Foto: Divulgação Agência Brasil Tramita na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 360/2025, que inclui…

18 horas atrás

Tio joga óleo quente em sobrinhos durante briga por comida, na Serra

Um homem de 31 anos foi preso após ser acusado de agredir dois sobrinhos — uma jovem de 19 anos…

20 horas atrás

Avaliação: Spin 2025 fica mais moderna, mas mantém motor 1.8

A Spin agora adota a identidade visual que estreou na Montana, com faróis divididos por uma faixa do próprio para-choque.…

21 horas atrás

Pagodeiro carioca Gamadinho se apresenta na Serra a convite do Samba Jr

A atração principal da noite será o cantor Gamadinho, fenômeno do pagode nacional, que se apresenta na Tchau e Bença,…

21 horas atrás