Categories: Economia

Fortlev investe no mercado de energia solar

A Forttelv Solar foi criada em fevereiro e já atua no mercado nacional. Foto: Divulgação

Líder nacional no mercado de caixas d’ água, inclusive com atuação até fora do país, a Fortlev acaba de entrar num outro negócio para lá de promissor nestes tempos de mudanças climáticas: a energia solar.

Este ano o grupo abriu a Fortlev Solar, que distribui produtos e sistemas fotovoltaicos. A unidade da nova empresa fica na Av. Fernando Ferrari, em Vitória. Em entrevista por email, o gerente comercial da Fotlev Solar, Davi Alez, explicou que a opção do grupo em investir neste mercado se deu por razões econômicas e ambientais.

“A Fortlev se preocupa com os impactos ambientais gerados por modelos tradicionais de energia, motivação para ingressar no mercado solar. Além disso, o segmento está em crescimento no Brasil, e a empresa tem interesse em incentivar o uso de soluções fotovoltaicas”, frisa Davi Alex.

O gerente disse que a Fortlev Solar está operando desde fevereiro e já está distribuindo para todo o país. Ele revelou ainda que a empresa tem planos para entrar no mercado externo. O grupo não detalhou quando já investiu neste negócio, mas adiantou que mais de 30 vagas de trabalho, entre contratações diretas e indiretas, foram criadas.

Davi Alex explicou ainda que a Fortlev Solar tem como público alvo os integradores (instaladores). Estes vendem projetos para o consumidor final, que pode ser tanto de residências quanto de empresas. Os produtos e serviços podem atender tanto projetos on grid , onde a geração fica interligada à rede pública de eletricidade, quanto off grid, neste caso sendo a produção não interligada à rede.   

Dentre os produtos distribuídos, estão os painéis solares, inversores, estrutura de fixação dos painéis, cabos de energia, inversores e geradores, segundo o site da Fortlev Solar.

Sobre o grupo

A primeira fábrica de caixas d’água e tanques do grupo Fortlev surgiu em 1989, em Cariacica. Em 2000, a unidade fabril e a sede da empresa se mudaram para o Civit II na Serra. Em 2010, o grupo também entrou no mercado de tubos e conexões.  Atualmente o grupo tem outras sete fábricas distribuídas nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Pernambuco e Bahia. E está construindo mais uma no Amazonas.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

9 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

10 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

10 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

11 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

12 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

20 horas atrás