Thiago Albuquerque
Um “duelo de Titãs”. Assim promete ser o Campeonato Capixaba de Bodybuilding e Fitness 2016. Três serranos vão mostrar seus músculos e corpos esculturais na competição.
O evento começa na sexta (8) quando acontece a pesagem dos atletas. Já a competição ocorreu no sábado (9), às 18h, na faculdade Estácio de Sá, em Vitória. O evento serve como seletiva para o Campeonato Brasileiro. A competição é realizada pela Federação Capixaba de Bodybuilding e Fitness.
Vários atletas da cidade irão participar do evento, destaque para três grandes nomes.
O primeiro vem com um grande desafio: defender o título estadual. Em 2015, de Jardim Limoeiro, Rafael Hoffmann, foi campeão estadual. “Comecei minha preparação há 80 dias. Resolvi fazer uma preparação antecipadamente para dar tempo de corrigir minhas falhas. Estou confiante e a responsabilidade de defender o título é grande. Quero me tornar bicampeão estadual”. A categoria de Rafael é a Mensphysique.
Disputando também na categoria Mensphysique, está Adysson Ferreira Quititi, de 28 anos, de Colina de Laranjeiras, que chega como um dos favoritos no campeonato. O atleta vem se preparando desde o título da Seletiva do Arnold Classic que aconteceu em março. “Estou testando os métodos de treinos e dietas diferentes de outras preparações. Espero uma boa colocação, quero conquistar a vaga para o Brasileiro de novo, assim como 2014, quando representei o Estado”.
Já o ‘fortão’ Marco Antônio Porto, vai disputar pela primeira vez entre os profissionais. Ele entrou na modalidade recentemente, mas com o pé direito. Há duas semanas disputou o Estadual Estreante e foi campeão. Agora, Marco, que mora no bairro Mestre Álvaro, promete chegar bem mais preparado. “É minha segunda competição, mas minha preparação é de alto nível, e vou com tudo em busca do título”. Vale lembrar que o atleta é bicampeão mundial de Levantamento de Peso, e está começando a carreira no Fisiculturismo. Ele vai disputar na categoria Bodybuilding até 85kg.