Clarice Poltronieri
Na última segunda (25), foi inaugurado o prédio da Vara da Justiça Federal, na Serra, em Laranjeiras. O prédio custou R$ 4,8 milhões e as obras duraram cerca de um ano e meio.
No local, acontecem audiências e julgamentos da área cível e juizado especial do município. Segundo a assessoria da Justiça Federal, todas as audiências são gravadas. Além disso, o processo, por ser virtual, pode ser acompanhado pelas partes por meio da internet.
A nova sede conta um juiz titular e um substituto, que assume em caso de afastamento, e outros 15 funcionários que atendem o cartório e o serviço administrativo, além de outros seis terceirizados responsáveis pela segurança, limpeza e outros serviços.
Para a população em geral, o atendimento acontece das 12h às 17h, de segunda à sexta, apenas na orientação de andamento dos processos, caso haja dúvidas após a consulta on-line. Neste caso, basta levar documento de identificação.
Já o atendimento aos advogados e estagiários, o horário é das 12h às 19h, de segunda à sexta.
A nova sede da Justiça Federal fica atrás do terminal de Laranjeiras, na rua 1D, esquina com Rodovia Norte Sul, CIVIT II. Contatos pelo 3041-7400 e 01vf-se@jfes.jus.br.
Detentos devem ter seus dados cadastrados com sistema de biometria. Foto: Divulgação Iniciada em junho de 2024, o Cadastramento Biométrico…
O Estado oferta novo concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O…
Os bairros contemplados com a colônia de férias gratuita na Serra são Vila Nova de Colares, Novo Porto Canoa, Feu…
Sergio Vidigal, Renato Casagrande e Ricardo Ferraço. Crédito: Divulgação O ex-prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), é o mais novo…
O responsável pela criação irregular dos pássaros foi autuado em flagrante por crime ambiental, por manter animais silvestres em cativeiro…