Categories: Arquivo

Fórum de São Geraldo já está atendendo o público

A maior parte das Varas do fórum da Serra-Sede foram transferidas para São Geraldo. Foto: Divulgação

Gabriel Almeida

Localizado no bairro São Geraldo, na região de Carapina, o novo fórum da Serra já está em funcionamento. Desde o último dia 16 de janeiro, os Juizados Especiais Cíveis já estão atendendo. E na última segunda-feira (22) a 1ª Vara de Família também passou a operar no local.

Segundo a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça, as demais Varas de Família, 2ª, 3ª e 4ª começam a atender o público no novo prédio, a partir da próxima segunda-feira (29). Além dessas, a nova estrutura abrigará as Varas da Fazenda Pública Municipal e Estadual, a Vara de Órfãos e Sucessões, uma Vara da Infância e da Juventude e a Central Multidisciplinar.

Na última quarta-feira (24) foi iniciada a mudança da Vara de Órfãos e Sucessões, da Vara da Fazenda Pública Estadual e Registros Públicos e Vara da Fazenda Pública Municipal do Fórum de Serra-Sede para o novo prédio, em São Geraldo.  Os prazos dessas unidades estarão suspensos de 24 a 30 de janeiro, portanto, essas três Varas recomeçam o atendimento ao público no novo prédio no próximo dia 31, também uma quarta-feira. A Central Multidisciplinar, da Vara da Infância e da Juventude, também já fez a mudança.

Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça, no Fórum de Serra-Sede, de onde vieram transferidas as Varas para Carapina, vão permanecer somente as Varas Criminais e os Juizados Criminais. A assessoria disse ainda que é “compromisso do Poder Judiciário que o Fórum Criminal irá permanecer em Serra-Sede”.

Vale lembrar a transferência das atividades do Fórum da Serra Sede vem gerando reações negativas na comunidade local, que teme esvaziamento da região.

Já o Tribunal de Justiça acrescenta que mudança das demais Varas para o Fórum Cível, haverá uma realocação das Varas que irão permanecer em Serra-Sede. A Secretaria de Engenharia e Gestão Predial do órgão judiciário explicou que hoje são quatro Varas por andar. Com a redistribuição, ficarão duas Unidades Judiciárias em cada andar. Essa mudança, com uma pequena reforma, está prevista para acontecer no primeiro semestre deste ano.

Depois dessa nova acomodação é que a Engenharia vai iniciar um diagnóstico maior sobre a real situação do prédio e o que poderá ser feito para melhorar.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Secretaria de Educação abre 3 mil vagas gratuitas para cursos de inglês e espanhol

A Secretaria de Educação abriu 3 mil vagas gratuitas para cursos de inglês e espanhol. Crédito: Divulgação A Secretaria de…

11 minutos atrás

Concurso público oferta 1.026 vagas de nível médio e salários de R$ 5.356 no Estado

O concurso público oferta 1.026 vagas de nível médio e salários de R$ 5.356 no Estado. Crédito: Divulgação O Instituto…

39 minutos atrás

Vale abre vagas de emprego para contratação imediata de todos os níveis de escolaridade

A Vale abriu vagas de emprego para contratação imediata de todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale…

58 minutos atrás

Tendências de make para o Carnaval: delineados, brilho e muita pedraria

A modelo Milena Parpaiolla já está seguindo a tendência de make do Carnaval: delineado colorido, holográfico, pedraria e muito brilho.…

1 hora atrás

Baile de Carnaval anima Manguinhos com Laila Orlande e marchinhas

O Baile de Carnaval à beira-mar acontece no dia 2 de março, a partir das 17 horas, e terá no…

1 hora atrás

Samba, brasilidade e sabores especiais animam o Desvio Music Bar no domingo (9)

No palco do Desvio Music Bar, a dupla Suzi e Thais Martins, mãe e filha, promete um show repleto do…

2 horas atrás