A foto de um carateca da Serra foi escolhida como a melhor fotografia para representar o esporte nas Américas e no Brasil. Bruno Conde, morador de Manguinhos, foi o campeão de uma campanha elaborada pela CBDU – Confederação Brasileira de Desportos Universitários.
A fotografia de Bruno venceu a disputa nacional ao lado de outras 15 imagens de atletas e também venceu a etapa internacional monitorada pela Fisu – América, concorrendo ao lado de outras 15 imagens de atletas e equipes de países das Américas.
Como prêmio, o atleta serrano irá representar o esporte universitário das Américas na comemoração do Dia Internacional dos Esportes Universitários.
+Foto de atleta da Serra é a representante do Brasil em campanha internacional
Bruno agradeceu as pessoas que curtiram e compartilharam sua foto nas redes sociais. “Foi um concurso muito interessante para mim e agradeço imensamente a todos que ajudaram de qualquer forma. Brigadão (sic)”, afirma.
A disputa aconteceu por meio de uma foto do atleta praticando o esporte do qual representa e a votação foi on-line.
Bruno Conde tem vasto currículo no Karatê: campeão Panamericano, campeão Sul-americano, tetracampeão Brasileiro, 1º do Mundo no ranking da WKF em 2016, entre outros títulos. Nos Jogos Universitários de 2019, Bruno foi Ouro em duas categorias, Kata e Kumite.