Uma frente fria que avança pelo mar vai chegar ao Espírito Santo nesta quarta-feira (27). A afirmação é do Climatempo que diz ainda que a passagem deste sistema pelo litoral do Sudeste vai estimular o aumento das condições para chuva no Estado, inclusive na Grande Vitória.
Com isso, a semana que começou quente e abafada vai terminar fresquinha. Segundo o instituto, esta frente fria está associada a uma grande massa de ar frio de origem polar que também vai avançar para costa do Sul e do Sudeste do Brasil nos próximos dias.
Os ventos frios começam a causar queda da temperatura durante a quarta-feira (27), mas é na quinta e na sexta-feira que o ar esfria mais. Na quinta (28), o dia será de sol com muitas nuvens e também terá períodos de nublado. Pode chover a qualquer hora do dia.
Na sexta-feira (29), a previsão também se repete e o dia será de sol com algumas nuvens. Vai chover rápido durante o dia e à noite. O sábado (30) também deverá ser chuvoso e vai chover rápido de dia e a noite.
Tempestade tropical
A tempestade tropical Iba (ruim, em tupi-guarani) continuava ativa sobre o mar na noite da segunda-feira (25) ao largo litoral do Espírito Santo. As imagens captadas pelo satélite GOES 16 mostravam certa desorganização da nebulosidade e também um enfraquecimento da atividade chuvosa.
A previsão para esta terça-feira (26) é que Iba ainda tenha força para se manter como uma tempestade tropical, mas a tendência é de enfraquecimento gradual até a manhã da quarta-feira (27).
A tempestade continua ao largo do litoral do Espírito Santo, mas se afastando cada vez mais para o alto mar. Sua instabilidade é forte sobre o mar e não chega ao continente.
Reunião que definiu os rumos da disputa comunitária no bairro. Crédito: Marlon Marques As eleições comunitárias do bairro Planalto Serrano…
Agora, em 2025, o Grupo Prime assume as operações das marcas Jaecoo e Omoda no Estado e a nova concessionária…
A noite no Tchau e Bença, na Serra, contará com apresentações de Frazão, Andin (foto) e DJ Bruninho. Crédito: Divulgação…
Em 2024, a Serra inaugurou a maior obra já construída com recursos próprios: R$ 123 milhões investidos em uma das…
No sábado (19), a derruba do mastro acontece em Manguinhos e Nova Almeida; já no domingo (20), a tradição segue…