Ayanne Karoline
De calçados a cobertores, o comércio da Serra tem comemorado as baixas temperaturas. É que o frio, que mal deu as caras em 2014 e 2015, chegou forte este ano e fez crescer em até 60% a venda de itens de inverno em lojas no município.
Na loja Wilson Tecidos de Laranjeiras, as mantas de microfibra saíram todas na última semana. A procura por cobertores e tecidos para casacos aumentou em mais de 30%, segundo a gerente Keila Marchezi. Já na Brasileirão Roupas, que fica na Avenida Central de Laranjeiras, as vendas aumentaram em 30% desde a chegada do frio. Segundo a gerente, Valéria de Oliveira, a maior procura vem das mulheres, por casacos.
As mamães também correram para comprar agasalhos para os filhos. Na Balãozinho de Laranjeiras, as vendas aumentaram em mais de 50%. Os itens mais procurados são conjuntos de moletom, luva, touca e meia calça. “Muitas crianças estudam de manhã e com o frio, precisam estar bem agasalhadas”, frisa a auxiliar administrativa da loja, Cláudia Helena.
Para os pés, as botas e sapatilhas são as mais procuradas. Na Prenda Multishop de Jacaraípe, o aumento na procura das botas foi de 60%. E a loja ainda dá descontos de 10 a 50%. “Tradicionalmente estamos num lugar que faz calor. Quando vem um friozinho, as mulheres aproveitam para comprar as botas”, disse a vendedora Eliana Lopes.
Até o setor de alimentação já sentiu uma melhora. Na indústria Chef Galles, que fica em Alterosa, os pedidos para refeições coletivas com pratos quentes dobraram, segundo a sócia da empresa Taiana Ventura. No cardápio muitas solicitações por caldos, canjas e feijoadas. “A expectativa é que com o inverno esses pratos saiam mais e as vendas aumentem”. O local vende para empresas e pessoas físicas.
A analista do Sebrae da Serra, Clebia Pettene, disse que o inverno é ótima oportunidade para incrementar os negócios. “Lojas de vestuário, por exemplo, devem apostar nas vitrines com casacos, calças, botas, lenços e cachecóis. Restaurantes e bares podem se adaptar para servir comidas quentes e bebidas como o vinho”, frisa.
Clebia acrescenta que negócios como cafeterias, chocolaterias, casas de caldos, massas e docerias, costumam ‘bombar’ neste período.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…