Ana Paula Bonelli
O capixaba está curtindo um clima europeu nos últimos dias. Isso porque na última segunda (3), uma frente fria chegou com força total ao Estado e baixou as temperaturas em até 16 graus na Grande Vitória. Em cidades do interior os termômetros chegaram a marcar 12 graus, é o caso de Colatina e Cachoeiro. No Caparaó, os relógios cravaram em 5 graus. Na Serra, na noite de ontem (3) a marcação chegou a 16 graus.
E quem ainda não tiver tirado o agasalho do armário, pode providenciar, pois a previsão é de mais frio. Segundo o Incaper, Vitória teve a noite mais fria do ano, chegando a 14,5 graus.
A previsão para esta terça-feira (4) na Grande Vitória é de muitas nuvens e chuva ao longo do dia. A temperatura mínima chegará a 15°C e a máxima de 23°C. Já na quarta-feira (5) a previsão é que a mínima chegue a 17 graus e a máxima de 24 °C. A frente fria deve ficar no Estado até sexta-feira.
De Nova Almeida, Vilson Vieira Junior, que é vizinho da igreja de Reis Magos, no alto do balneário, disse que desde sábado à noite o tempo virou no local. “Muito frio, com direito a muita chuva. O vento sul foi muito forte e gelado na madrugada de sábado para domingo, e durante todo o domingo. A tarde de segunda-feira também foi muito gelada e chuvosa. Por isso, na parte alta de Nova Almeida, a sensação de frio foi ainda maior. Gosto muito desse tempo mais frio. Prefiro esse clima mais ameno ao calor em excesso”, destaca Vilson.
Ele conta que para escapar do frio, recorre ao agasalho, que há muito tempo que não usava. “E o frio é tanto que agora fico agasalhado dentro de casa o dia todo. Coisa rara rs!”, frisa Vilson.
Da Serra-sede, Junior Nass disse que está acostumado com temperaturas mais amenas. Isto porque ele é frequentador do monte Mestre Álvaro, que segundo ele, em dias como estes chega a marcar 10 graus no topo. “Mas só fica uns 10 graus quando está muito frio tipo ontem e hoje. Nas outras épocas a noite chega a 16. Durante o dia as vezes 23 a 27”, destaca o ativista ambiental. Para quem não sabe o Mestre Álvaro tem uma altitude de 833 metros.
De Laranjeiras, Nathália Loureiro, diz que não curte muito o frio. “Acordo às 5h30 e está muito frio. Recorro ao moletom e muito agasalho para dormir bem quentinha. Mas prefiro o calor”, declara.
Já para Edson Reis de Jardim Bela Vista uma simples camiseta para dormir já resolve o problema. “Aqui na região fez muito frio. O que fiz de diferente para dormir foi colocar uma camisa, porque normalmente durmo sem”.
Do bairro Pitanga, que fica aos pés do Mestre Álvaro, Alcides Rocha conta que na região fez muito frio. “Acho que tivemos uns 14 ou 15 graus nessa madrugada. Foi preciso usar dois edredons para se aquecer da friagem. O dia também amanheceu bem neblinado”.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…