Gabriel Almeida
Alunos e funcionários da escola municipal Professora Maria Magdalena Pisa, no bairro São Geraldo, afirmam que estão sofrendo com uma fumaça que todo dia invade a unidade de ensino e atrapalha as aulas. A fumaça vem de uma empresa que faz reforma de pneus na região.
Moradores afirmam que já tentaram conversar com a empresa que fica na rua Presidente Getúlio Vargas, mas o problema continua. “Nossa maior preocupação é com os alunos da escola que são os que mais sofrem com todo este problema”, denuncia um morador que não se identificou por medo de represálias.
Segundo um funcionário da escola que também não quis se identificar a empresa libera fumaça em vários horários durante todo o dia. “Como ter aula se a sala onde ficam os alunos está cheia de fumaça?”, indaga o funcionário.
Ainda de acordo com o funcionário o mau cheiro também é um problema. “Ninguém gosta de ficar sentindo cheiro de fumaça o dia inteiro, além de fazer mal é um incômodo muito grande”, afirma.
A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Serra no dia 18 de maio e até às 10h45 desta sexta-feira (19) não obteve nenhum retorno.
Confira o vídeo enviado pelo internauta: