A fumaça rosa que subiu das instalações da ArcelorMittal Tubarão e assustou moradores da região de Carapebus por volta das 12h da última quarta-feira (29) foi resultado de um desligamento programado da aciaria, afirma a assessoria de imprensa da siderúrgica.
Segundo a Arcelor, o procedimento foi informado aos órgãos ambientais e prevê, como possibilidade, o basculamento de gusa em seu pátio licenciado para a atividade, o que pode acarretar emissões visíveis.
A empresa disse ainda que está em processo de licenciamento junto ao órgão ambiental a instalação de um moderno sistema de filtros de mangas para melhoria do controle destas emissões, sendo este um dos compromissos firmados no TCA.
Veja o vídeo mostrando a fumaça de aspecto rosado:
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…