A fumaça rosa que subiu das instalações da ArcelorMittal Tubarão e assustou moradores da região de Carapebus por volta das 12h da última quarta-feira (29) foi resultado de um desligamento programado da aciaria, afirma a assessoria de imprensa da siderúrgica.
Segundo a Arcelor, o procedimento foi informado aos órgãos ambientais e prevê, como possibilidade, o basculamento de gusa em seu pátio licenciado para a atividade, o que pode acarretar emissões visíveis.
A empresa disse ainda que está em processo de licenciamento junto ao órgão ambiental a instalação de um moderno sistema de filtros de mangas para melhoria do controle destas emissões, sendo este um dos compromissos firmados no TCA.
Veja o vídeo mostrando a fumaça de aspecto rosado:
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…