A fumaça rosa que subiu das instalações da ArcelorMittal Tubarão e assustou moradores da região de Carapebus por volta das 12h da última quarta-feira (29) foi resultado de um desligamento programado da aciaria, afirma a assessoria de imprensa da siderúrgica.
Segundo a Arcelor, o procedimento foi informado aos órgãos ambientais e prevê, como possibilidade, o basculamento de gusa em seu pátio licenciado para a atividade, o que pode acarretar emissões visíveis.
A empresa disse ainda que está em processo de licenciamento junto ao órgão ambiental a instalação de um moderno sistema de filtros de mangas para melhoria do controle destas emissões, sendo este um dos compromissos firmados no TCA.
Veja o vídeo mostrando a fumaça de aspecto rosado:
Jackeline Rocha e João Coser fizeram uma dobradinha nas eleições 2022. Foto: Leonardo Lucas O deputado estadual João Coser deve…
Faculdade de graça: veja como se inscrever nos cursos superiores gratuitos. São mais de 4 mil vagas abertas no Estado.
Pastor Gedelti Gueiros. Foto: Divulgação O falecimento do pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Maranata, causou comoção entre fiéis e…
A pilsen low carb é uma bebida sem glúten, com apenas 23 calorias por 100ml, criada para oferecer uma opção…
O estudo revelou que a superpopulação desse microorganismo aumenta significativamente as chances de desenvolvimento de câncer de cabeça e pescoço.…