A Prefeitura da Serra vai automatizar a gestão do horário dos servidores e instalar controles eletrônicos de ponto para marcar a entrada e saída de todos os funcionários, assim como o intervalo de almoço, para aqueles cuja carga horária permitir. O sistema começa a ser usado a partir desta semana. As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Serra.
O primeiro setor a usar o relógio de ponto é a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sead). De modo escalonado, todas as unidades da prefeitura vão receber o controle até o final deste ano.
“Todas as unidades educacionais, de saúde, e todos os prédios administrativos vão receber o mesmo sistema. Vamos começar pela Sead para fazer os testes e os ajustes, se necessário”, disse o secretário de Administração, Alexandre Viana.
Segundo Viana, o sistema vem reafirmar o compromisso da administração com a meritocracia dos servidores, e permitir um tratamento igualitário e impessoal para todos.
“Além disso, gera um controle das horas trabalhadas e evita horas indevidas. É um sistema eficaz e confiável, que dispensa a necessidade do controle em papel. Não é para cercear o servidor, mas para aumentar a segurança”, acrescentou o secretário.