No último dia 12, o governador Renato Casagrande (PSB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Caldeira (Rede), se reuniram a portas fechadas fora da agenda pública. Isso gerou furdunço no meio político, uma vez que a Serra vive um contexto de crise institucional entre o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e o Legislativo Municipal, especialmente após o prefeito lançar a tese na imprensa de que estaria sofrendo uma manobra para ser cassado do cargo. A resposta encaminhada pela assessoria de Casagrande foi surpreendente, para dizer o mínimo: argumentou-se que a pauta da reunião seria sobre investimentos na Serra (sem dizer quais) e que Caldeira teria chegado sem avisar, mas foi atendido, uma vez que o governador estaria com tempo disponível. Isso mesmo, um governador com tempo disponível!
Boca miúda no Palácio
Essa semana, a reportagem insistiu para que Casagrande e Caldeira detalhassem quais investimentos, prazos e obras específicas teriam sido pautados na reunião. A assessoria de Casagrande se limitou a dizer: “o governador informa que tratou de assuntos de interesse da Serra, como o Contorno do Mestre Álvaro, Contorno de Jacaraípe e a Segurança Pública”. Com nova resposta lacônica, frágil e sem dar detalhes sobre tal reunião, segue obscura para a política da Serra.
O pré e a vice
Com ausência de informações, procuramos o secretário estadual Bruno Lamas (PSB), aliado muito próximo de Casagrande e interlocutor político quando o assunto é investimento estadual na Serra; mas, curiosamente, a resposta de Lamas foi: “Não quero me pronunciar sobre o assunto”. Também buscamos a vice-prefeita, Izolina Márcia Lamas, que é do PSB, mesmo partido de Casagrande; no entanto, esta não respondeu nem as mensagens de Whatsapp nem as ligações.
Em família
Falando nos Lamas, quem está voando é o produtor de eventos Adaucto Morais, irmão de Bruno Lamas. Ele produziu o Villa Mix, que foi considerado um evento muito bem sucedido, tanto na qualidade quanto nos quesitos de segurança e conforto. Adaucto vem crescendo no seguimento cultural do estado e já tem gente pedindo para ele vir como candidato a vereador em 2020, no sentido de promover essa bandeira pouco explorada na Serra. Inclusive, na última quinta-feira (25), Adaucto assumiu uma cadeira na direção estadual do DEM, o que pode dar mais fôlego para o produtor, caso ele se renda ao DNA político da família e mergulhe nesse campo.
Câmara proibida
O principal articulador de Audifax na Câmara Municipal, o assessor especial Joubert Jantorno, está proibido de frequentar as dependências da Casa. Uma determinação da Mesa Diretora da Câmara limita a sua entrada no 1º andar e no plenário, onde acontecem as reuniões de discussão de pauta e a sessão. Joubert é o cara escalado para interagir com os vereadores em defesa das matérias do Executivo, mas só pode assistir às sessões das galerias, que são abertas ao público. A justificativa é de que Joubert estaria atrapalhando o andamento dos trabalhos no interior da Casa de Leis. Mas até alguns vereadores de oposição têm discordado da medida, classificando-a como “autoritária” e “antidemocrática”.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…