Por Thiago Albuquerque
Dificuldade! Todos sabem que o futebol amador sempre teve muitas barreiras para enfrentar. Os custos para se manter um time e cumprir calendários de jogos e campeonatos. Por isso, quando se fala de várzea tem uma explicação para dar certo, simplesmente o amor pelo esporte, pelo futebol. E quatro times que amam o futebol ainda disputam duas vagas para a grande final da Copa Serrana de Futebol Amador, organizada pela Avante Sports.
Neste sábado (07), o Real Celeste recebe o Nova Zelândia, às 08h, no Campo de Manguinhos. O outro jogo será às 16h no Campo de Porto Canoa, entre Carcara e Juventus.
No último sábado (31), aconteceram os jogos de ida, e dois times saíram com a vitória e com vantagens para o jogo de volta. No jogo que aconteceu em Manguinhos, teve Nova Zelândia, vencendo o Real Celeste. Com o placar de 1×0, o time do Nova, saiu na frente e agora joga por um empate no jogo de volta.
No outro jogo das semifinais, o favorito Carcara que tem até o momento 100% de aproveitamento, vem fazendo campanha de campeão. Só que tudo pode ir para o “brejo” se for eliminado pelo Juventus.
O jogo de ida entre os dois ficou em 3×2 para o Carcara, onde teve o “iluminado” Diego Alves, artilheiro da competição com 9 gols. O jogador vem se inspirando em Ricardo Oliveira, atacante do Santos com 20 gols no Campeonato Brasileiro, e vai disparando e abrindo larga vantagem na briga pela artilharia. Depois de Diego, a vice artilharia tem três jogadores: Eduardo Ramos, Wiliian Cosme e Ramon Almeida, com 4 gols.