Por Conceição Nascimento
O ex-governador Renato Casagrande (PSB) evitou se pronunciar sobre uma provável saída de Audifax Barcelos do partido, conforme vem sendo especulado pelo mercado político. A aproximação entre o prefeito da Serra e a Rede Sustentabilidade vem gerando especulações de uma possível migração para aquela legenda. Audifax inclusive contribuiu na Serra com a coleta de assinaturas para homologação do partido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Desconversando de que poderia vir a se candidatar a prefeito na Serra, Casagrande comentou, via mensagem de celular, que o assunto “Audifax deve ser tratado com Foletto (Paulo, deputado federal) ou Bruno (Lamas, estadual), presidentes estadual e municipal” da legenda.
Já Paulo Foletto foi procurado pela reportagem, via assessoria de imprensa, mas não quis se pronunciar sobre o assunto.
O presidente municipal do PSB, deputado estadual Bruno Lamas (PSB), disse que o partido não trabalha com a hipótese da saída do prefeito. “Se saísse seria uma grande perda e, neste caso, o partido se reunirá e decidirá seus rumos. O PSB é forte e se torna maior na fusão com o PPS”, disse.
O coordenador geral da Rede no Estado, Gustavo de Biase, lembrou da parceria com o prefeito, mas desconversou quando indagado sobre a possível vinda do mesmo para a nova legenda. “Não temos confirmação ainda. Ele tem mandato e está filiado ao PSB. As portas da Rede estão abertas, caso ele queira se filiar. Por enquanto isso é especulação”, garantiu.
Já o prefeito Audifax Barcelos informou por meio de sua assessoria que não vai se pronunciar sobre o assunto.