Por Thiago Albuquerque
27×22. Este foi o resultado do Gaha sobre o Emir de Linhares no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual de Handebol que aconteceu no último domingo (29), em Jardim Limoeiro. O jogo de volta acontece em Linhares no dia 13 de dezembro.
Como resultado o Gaha está a um passo de ser campeão estadual. Para isto, precisa de apenas um empate. Em caso de vitória do time do Emir, prorrogação e depois tiro de sete metros. “O time do Emir não deve repetir a outra partida abaixo da média, e lá é pressão, ginásio lotado, um caldeirão, quem errar menos vai levar o título”, conta o armador Bebeto.
O time do Gaha, único representante da Serra na competição, se destacou na partida com sua defesa, que foi bem sólida, com boas atuações do goleiro Kelwin, e de Bebeto e Jean. O ataque estava convertendo com qualidade, com a experiência de Rodrigo, com boa atuação de Gabriel e sem deixar passar a pontaria do ponta Bruno, que fez 7 gols na partida, sendo artilheiro do jogo.
Pelo lado do time de Linhares, o destaque foi Ritcheli, com 5 gols na partida. “O jogo foi bacana, conseguimos equilibrar muito bem nosso ataque e defesa, defendendo bem, o que nos possibilitou jogar com mais calma, neutralizamos o melhor jogador da equipe deles, e com isso foi só construir um bom resultado, mantendo e saindo com a vitória”, contou o armador Felipe, sobre o jogo.