Um gambá, o popular saruê – bicho nativo da mata Atlântica, foi resgatado na manhã de hoje em frente ao Banestes da Serra – Sede. A ação foi dos fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
Segundo o diretor de fiscalização da Semma, José Luiz Scaquete, a equipe foi acionada por um morador da região que viu o animal circulando na área. O gambá foi solto nas matas do Mestre Álvaro, seguindo orientação dos técnicos do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que atuam no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) no bairro Barcelona.
De acordo com o diretor de fiscalização o animal estava em boas condições de saúde.
José Luiz pediu à população que caso aviste bichos silvestres entre em contato com a Semma no telefones 3291 – 7435 ou 0800 2839 780. Este último número funciona de segunda à sexta até à 0h e 24h nos finais de semana.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…