Categories: Notícias

Gangue de bandidos assalta motorista de aplicativo e faz família de refém na Serra

A gangue de bandidos assaltou um motorista de aplicativo e fez uma família de refém, na Serra. Crédito: Divulgação

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (29), quatro bandidos e apreenderam com eles três armas de fogo, além de recuperarem um veículo após um roubo no bairro Novo Porto Canoa, no município da Serra.

O fato ocorreu no momento em que uma equipe realizava patrulhamento preventivo pela região e se deparou com uma vítima de roubo aflita solicitando apoio.

O homem, que se apresentou aos militares como motorista de aplicativo, informou que havia acabado de ser abordado por indivíduos armados que anunciaram um assalto levando o veículo dele. Em sequência, os policiais visualizaram os suspeitos trafegando a bordo do carro em uma rotatória próximo ao local de abordagem.

Foi solicitado apoio de outras guarnições e teve início uma perseguição. Durante a tentativa de abordagem, os bandidos atiraram contra as equipes, que revidaram a agressão.

Em determinado momento, as guarnições perderam o contato visual com os suspeitos, que abandonaram o veículo e prosseguiram em fuga a pé, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

No entanto, com o apoio de moradores do bairro, que colaboraram denunciando, dois deles foram localizados no interior de uma residência. Com os suspeitos, ambos de 20 anos, foram apreendidas uma pistola calibre 380, com 17 munições, e uma pistola de calibre 9mm, com mais 14 munições.

Em seguida, os militares receberam informações de que outros dois suspeitos envolvidos na ocorrência estariam fazendo uma família refém no interior da residência onde as vítimas moravam. Equipes seguiram para o local e entraram no imóvel, onde encontraram um homem tentando impedir que o filho de 4 anos olhasse para os criminosos ou gritasse, por medo da reação deles.

Os dois suspeitos, de 17 e 26 anos, foram encontrados escondidos em um quarto da residência e resistiram a abordagem entrando em luta corporal com os policiais, mas foram contidos e algemados. Com eles, foram apreendidas uma submetralhadora de fabricação caseira calibre 9mm e 29 munições, além de uma faca.

Todos os envolvidos foram enviados à Delegacia Regional da Serra, onde também foram entregues os materiais apreendidos.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Veja qual a previsão do tempo para este fim de semana na Serra

Mais um final de semana chegou e com ele a tradicional previsão do Tempo Novo. Veja como ficam os termômetros…

8 minutos atrás

Serra registra três incêndios em menos de 24h

Três incêndios foram registrados por leitores em menos de 24h na Serra. O primeiro na quinta-feira (25) em uma vegetação…

23 minutos atrás

Serra é a cidade que mais cadastrou famílias na Tarifa Social de energia em 2024

Somente nos últimos quatro meses de 2024, 5.833 famílias da Serra foram cadastradas no benefício da Tarifa Social de Energia…

17 horas atrás

Partido de Casagrande, o PSB, oficializa apoio a Weverson Meireles para prefeito da Serra

Na noite desta quinta-feira (25), o PSB, partido do governador Renato Casagrande, realizou sua convenção na Serra. Aproximadamente 600 pessoas…

22 horas atrás

Entenda como suspeitos de tentativa de sequestro na Serra foram encontrados

Foram presos na noite dessa quinta-feira (25) os dois suspeitos de envolvimento na tentativa de sequestro de um ciclista na…

23 horas atrás

Tecnologia em favor do lipedema: especialistas apontam procedimentos que ajudam no tratamento

O lipedema, doença genética e inflamatória que provoca o acúmulo desproporcional de gordura em algumas partes do corpo, traz muitos…

1 dia atrás