Vencer ou vencer. O time do Serra vai entrar em campo no próximo sábado (10), pela Copa Espírito Santo, com o pensamento apenas na vitória. Jogando em casa, no estádio Robertão, o time Cobra Coral, vai receber o Vilavelhense, às 15h. Uma hora depois, às 16h, a Desportiva vai receber no estádio do Engenheiro Araripe, o time do Atlético-ES. Os dois jogos são válido pela Chave Sul.
Se perder o jogo deste sábado, o tricolor serrano vai dar adeus e sair da última competição no ano. O time serrano disputou também a Série B do Campeonato Capixaba e o resultado foi um sexto lugar, fora da classificação e atrás do outro serrano, o Gel.
Se vencer o próximo jogo o último será um clássico, no estádio Salvador Costa, às 15h, no dia 17, contra o Vitória, que já está classificado. O Serra precisa ganhar.
Jogando pela Chave Norte, três times ainda brigam por duas vagas. O líder, Real Noroeste, o vice Rio Branco, e em terceiro, o Espírito Santo. Neste sábado (10), às 15h, o Sport-ES vai receber o time de melhor ataque da competição, o Rio Branco, no estádio Joaquim Calmon. O líder do grupo terá desafio difícil no próximo dia (21), às 15h, quando visitará o Espírito Santo, no Kleber Andrade. Todos esses jogos são válidos pela 8ª rodada.
Na 7ª rodada, que aconteceu no último final de semana, o time serrano perdeu um confronto direto por 1×0, para o Atlético-ES, e viu-se ainda mais distante do sonho de se classificar para as semifinais. O Serra precisará vencer os dois próximos jogos, e contar ainda com resultados negativos dos adversários.
Outro destaque da rodada passada foi a atuação de gala do time Capa Preta sobre o Linhares com a vitória de 6×0. O Rio Branco tem até agora o melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo de gols, e possui um jogo a menos.