Por Ayanne Karoline
Ele tem apenas nove anos, mas já terá a chance de jogar no time de maior torcida do Brasil. Pedro Henrique da Costa Amaral Fraga, morador do bairro Cascata, foi aprovado em uma peneira oficial do Flamengo, categoria sub 11, e se apresentará ao clube no ano que vem para avaliação técnica.
Através de um amigo, o pai do menino, Silvio Fraga, descobriu a peneira do Flamengo. Ele lembra que fez a inscrição em cima da hora, mas confiante no pequeno atacante. O teste aconteceu no último mês de outubro, em Vila Velha. “ A apresentação em Vargem Grande, no Rio, está prevista para abril do ano que vem. Antes, ele fará exames que serão analisados pelo médico da Seleção Brasileira”, explica.
Fã de carteirinha de Ronaldinho Gaúcho, Pedro joga bola desde os seis anos. Ele começou numa escolinha do bairro e logo se destacou. Os pais sempre apoiaram a paixão do filho pelo esporte, mas entendem a necessidade dos estudos. “Começar cedo no esporte é muito saudável e importante no desenvolvimento da criança, mas a prioridade é a escola. Se ele vai ser jogador, não sabemos, mas o mais importante é que ele seja uma pessoa com caráter e bem sucedido nos estudos”, revela o pai.
Pedro estuda no Colégio Aldari Nunes, em Serra sede, e cursa a 3ª série pela manhã. Segundo o pai, o menino é muito dedicado e tem boas notas. “O futebol fica em segundo plano, se for da vontade de Deus”, afirma o pai.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…