Os históricos títulos que o Flamengo conquistou no último fim de semana, a Libertadores da América no sábado (23), e o Campeonato Brasileiro no domingo (24) tiveram participação do serrano, ex-morador de Feu Rosa, Lincoln.
O atleta faz parte do plantel que conquistou a Libertadores da América após 38 anos de espera do rubro-negro. Lincoln não é titular do time, mas chegou a entrar em alguns jogos do torneio.
Em suas redes sociais, Lincoln descreve o momento como “vivendo um sonho”. Em outra postagem ele tira onda “Tem alguém com 18 anos campeão da Libertadores e do Brasileiro aí? Euuuu”.
O atacante serrano Lincoln, do Flamengo, foi promovido a equipe profissional do time quando tinha 16 anos em novembro de 2017. Na ocasião, ele participou da Copa do Mundo Sub 17 com o Brasil, e foi um dos destaques na competição.
O garoto já estava previsto para compor o elenco principal do Mengão, só que sem data programada. Com uma punição do atacante Paolo Guerrero, suspenso na época pela Fifa, por ter sido pego no antidoping, em jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Lincoln foi direto para o elenco principal.
De lá para cá, o menino participou de diversos jogos e marcou inclusive alguns gols decisivos como no jogo do Brasileiro deste ano na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e também contra o Botafogo, onde o serrano fez o gol da vitória do rubro-negro aos 43 minutos do segundo tempo.
Homenagem na Assembleia
O deputado Vandinho Leite (PSDB), que mora em Porto Canoa, vai homenagear com a Comenda Domingos Martins, a maior honraria da Assembleia, o jogador Lincoln. A honraria será no dia 16 de dezembro.