Corpo sarado e uma rotina regrada de exercício e alimentação. Assim é a vida da advogada Quezia Dornellas Fialho, 27 anos, moradora de Chácara Parreiral.
A serrana além dos exercícios físicos se dedica ao mestrado em Direito na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Tudo começou em 2013, quando Kézia procurando aprimorar o desempenho nos treinos e na dieta, conheceu, por meio das redes sociais, as novas categorias fitness de competição. No mesmo ano surgiu inusitadamente a oportunidade de competir.
Com um corpo magro e um padrão corporal apropriado à categoria Bikini, foi avaliada para participar de um grupo de atletas de fisiculturismo e fitness do eu estado (vinculados à IFBB – International Federation of Bodybuilding and Fitness) coordenado por um experientecoach e nutricionista, Adriano Maia.
A primeira competição oficial IFBB foi em 1° de fevereiro de 2014. Após esta estreia, foi campeã estadual Bikini Fitness em junho de 2014. Classificada para o brasileiro, foi finalista nacional em julho de 2014.
Atualmente, está em preparação para o campeonato internacional Arnold Classic Brasil, que será realizado em 29 a 31 de maio de 2015 na cidade do Rio de Janeiro.
Segundo Quézia a rotina é uma loucura, mas ela consegue conciliar todos os compromissos.