Categories: Amar é o Bicho

Gato tem rabo arrancado e precisa de ajuda

O gato Richard está internado na Vet Gatos, em Vitória. Foto: Divulgação

Lugar de gato é dentro de casa, certo? Para muitos não! Mas uma prova disso são os vários perigos que estes animais podem estar expostos tendo acesso à rua. Infelizmente, um exemplo disso é o gato Richard, que teve metade de seu rabo arrancado no bairro Novo Horizonte, na Serra.

Ele é um gato preto que não se sabe se um dia teve um dono… o que se sabe é que ele sofreu um trauma que o fez ficar sem parte de seu rabo.

O gato, apesar de viver na rua, era cuidado pelos profissionais que atuam na Delegacia de Polícia Civil que fica em Novo Horizonte. Uma das pessoas que cuida dele é a escrivã Kamilla Sarti Michalsky. Segundo ela, o gato apareceu no pátio da delegacia há alguns meses e quando foi percebido no local passou a ser alimentado junto com outros dois companheiros.

“Até que um dia percebemos que ele estava com o rabo machucado. Não sabemos dizer se foi alguém que fez maldade ou se ele se machucou na cerca elétrica. Demos remédios e tudo. Eu saí de férias e de licença, e quando voltei, vi que o rabinho dele ainda estava com problema. Foi quando comecei as tentativas de resgate. Ele é bem arisco, então não foi muito fácil. Ele estava desde outubro machucado e só consegui pegá-lo porque a Cinthya Furquim, uma amiga, me emprestou uma gatoeira”, detalha Kamilla.

Rabo de Richard ainda sem o tratamento. Foto: Divulgação

Depois de resgatar o gato, Kamilla levou o animal para a especialista em felinos, Letícia Gama, da Vet Gatos, em Vitória. Na clínica, Richard foi sedado para que o procedimento de limpeza e retirada de tecido morto fosse realizado. “Não precisamos amputar o rabinho dele, estava bem cicatrizado e não haviam bichos na ferida. Richard é bem forte. Ele ficará com meio rabo, mas ficará bem”.

O animal deverá ficar internado por cerca de quatorze dias, segundo Kamilla. Por isso, ela precisa de ajuda para custear o tratamento do gato.

Em sua publicação no Facebook, a protetora Cinthya Furquim disse que o gato teve o rabo escalpelado. “Ele foi mais uma vítima da maldade humana. Estamos sobrecarregados de dívidas em função de resgates, gostaríamos de contar com a ajuda de vocês para salvar esse garotão. Qualquer valor é bem vindo e fará grande diferença na vidinha de Richard. Precisamos arrecadar urgente um mínimo de 600 reais (valor estimado). As doações poderão ser efetuadas diretamente na clínica ou através das contas correntes das pessoas voluntárias que assumiram esse resgate”, finaliza Cinthya em sua postagem.

Uma das contas para depósito é a de Cinthya Furquim. Os dados são Banco do Brasil – Ag 1400-1 – Conta Corrente 26332-X – (para transferências substitua o X pelo zero). Também tem conta no Banestes – Conta corrente 22.606.859.

Quem quiser contribuir diretamente na clínica, a Vet Gatos fica na rua Ulisses Sarmento, nº 156-A, Praia do Suá, em Vitória. O telefone é o 3100-8180.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

2 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

6 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

6 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

10 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

10 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

10 horas atrás