Enquanto dois pré-candidatos – Bruno Lamas (PSB) e Vandinho Leite (PSDB) – recuaram da disputa majoritária na Serra nas últimas semanas para apoiar caciques da política local, outros vêm a público para reafirmar as suas candidaturas. É o caso de Oswaldino Marinho (PRTB) e Gideão Svensson (PR), que dizem não abrir mão do debate eleitoral.
Para Gideão, atual vereador da Serra, a prioridade do PR no município é a candidatura a prefeito. “Temos até a convenção para sacramentar esta decisão. A municipal terá independência para deliberar os rumos na Serra, e hoje a melhor decisão para o PR é a candidatura majoritária.
O projeto do partido é se colocar no cenário político, pois defendemos a mudança de paradigma na cidade, que já vem há vinte anos numa política de alternância de poder. Queremos a mudança de rumo principalmente na gestão pública e nas prioridades para o município. Quem já passou pela administração foi importante, mas a Serra, atualmente com meio milhão de habitantes, carece de uma política diferenciada”, avaliou o republicano. A convenção do PR está marcada para o dia 5 de agosto.
O sindicalista Oswaldino Luiz Marinho (PRTB) é outro que não quer deixar de disputar a cadeira de prefeito da Serra. Segundo Oswaldino, a polarização entre Audifax e Vidigal é vista como um atraso.
“A cidade não pode ser gato e sapato na mão desses dois. A Serra é maior que Audifax e Vidigal, quero provar que temos uma terceira via. O PRTB vai dar ao serrano uma opção para sair da mesmice. Coloquei meu nome lá atrás e não abro mão.” A convenção do PRTB está prevista para o próximo dia 2 de agosto.